terça-feira, 13 de dezembro de 2011

“Nunca fui a p... de mensalão nenhum”, diz Duda Mendonça



Em entrevista, publicitário diz não ser político e reclama por responder a processo no STF. “Na pior das hipóteses me pagaram por fora. Vou dizer o quê? É muita hipocrisia”


Publicitário da campanha de Lula à Presidência da República em 2002, Duda Mendonça falou sobre sua carreira à revista “Campaigns & Elections”. Hoje ele é réu no processo do mensalão no STF, acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Na entrevista, Duda diz que antes da eleição de 2002 tinha desenvolvido o “desejo de fazer uma campanha de um grande presidente”. Sem citar o mensalão, ele ressalva: “Não queria que desse merda”.
Mais adiante, o publicitário entra explicitamente no tema: “Na pior das hipóteses me pagaram por fora. Vou dizer o quê? ‘Não recebo.’ Quem paga meu pessoal? É muita hipocrisia”, diz, negando participação em caixa 2 do PT. “Porque eu estou no foro privilegiado do STF se não sou político? Não me meti com dinheiro público”, contesta o publicitário.
Fundada em 1980 nos EUA, a “Campaigns & Elections” estreia sua versão brasileira neste mês de dezembro. É voltada para políticos e gente que trabalha na área. No Brasil, o publisher é Bruno Hoffmann. Aqui, íntegra do nº 1 da revista com a entrevista de Duda Mendonça.
A publicação apresenta também entrevistas com João Santana –publicitário de Lula em 2006 e de Dilma em 2010– e com Luiz Gonzalez –de Alckmin em 2006 e de Serra em 2010.
Gonzalez nada relata sobre sua última campanha presidencial. Santana também é econômico nas respostas, mas diz ter sido sondado para fazer uma campanha eleitoral na Líbia.
Outros textos da revista têm o objetivo de propor uma reflexão para quem quer ser candidato ou trabalhar em campanhas eleitorais. Tratam, por exemplo, da relação entre agenda política e midiática e sobre a influência da internet na campanha. Os anúncios são de empresas que podem trabalhar para políticos, como consultorias de comunicação ou de estatísticas e até mesmo uma empresa que se propõe a fazer uma campanha ecológica.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário