quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prepara o lombo, moçada, Marcos Maivado Marinho está de volta ao rádio




Afastado dos microfones desde dezembro de 2010, o jornalista Marcos Marinho está de volta à radiofonia campinense a partir do dia 24. De segunda a sábado, das 11:30 hs. às 13:00 hs. ele comandará na rádio Cidade AM o “Verso e Reverso”, reeditando o sucesso do programa de mesmo nome que fazia na Campina FM anos atrás ao lado de Josué Cardoso e Geovaldo Carvalho.
Verso e Reverso, explica Marinho, priorizará entrevistas, mas abrirá um amplo leque jornalístico com enfoque para todas as áreas – policia, política, saúde, cultura, artes e entretenimento.
Como o próprio nome identifica, será um canal aberto ao contraditório e a todas as correntes de pensamento da sociedade paraibana, avisa o jornalista para situar que existe uma outra importante prioridade a ser focada como bandeira principal de Verso e Reverso: o compromisso com o desenvolvimento da Paraíba.
“Estaremos afastados das picuinhas políticas, da mesquinharia do compadrio, da mesmice desenfreada e do absolutismo desordenado”, complementa Marcos Marinho, para quem o rádio moderno não se permite a brincadeiras ou leviandades. “Em Verso e Reverso a verdade é o norte e em nome dela não existirão amigos nem amizades, mas tão somente respeito à necessidade de informação do ouvinte”.
O convite para Marinho integrar o cast da rádio Cidade AM partiu do diretor Armando Abílio, com quem o jornalista manteve ontem à tarde demorada reunião de trabalho traçando as diretrizes do programa.
QUEM É MARINHO – Jornalista há 40 anos, Marcos Marinho iniciou seu labor nos Diários Associados da Paraíba, primeiramente no jornal Diário da Borborema. Foi fundador do Jornal da Paraíba e depois integrou quase todas as redações do Estado - Correio da Paraíba, o Norte, A União e Gazeta do Sertão (também foi fundador, na época de Edvaldo do Ó).
Em São Paulo, atuou na Editora Abril Cultural, em O Estado de São Paulo, na Folha Metropolitana, no Metrô News e em publicações de bairros. Também foi redator de economia na IOB Informações Objetivas e diretor de mídia na Editora Arte & Texto, além de ter atuado em algumas agências de publicidade.
Em Brasília, foi assessor parlamentar no Congresso Nacional por quatro anos e nesse período colaborou com jornais locais, casos de Última Hora e do JOSÉ (Jornal da Semana Inteira).
Voltando a Campina Grande, decidiu fundar seu próprio jornal, A PALAVRA, que se mantém ainda no ar em sua versão on-line.
Na radiofoinia, principiou na Panoramica FM com o jornalistico ‘Boca da Noite’, das 18 hs. às 19 tendo como companheiros de estúdio Fátima Silva, Gizinaldo Lopes e Josué Cardoso. Fez “Verso e Reverso” na Campina FM e finalmente transferiu-se para a Correio FM, lá ficando por mais de 10 anos atuando tanto no horário da manhã como no do meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário