domingo, 26 de fevereiro de 2012

Servidores da Educação de CG decidem suspender a greve


Para o presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, esse é um momento de celebrar a conquista

Após uma das maiores participações em assembleia geral dos servidores da Educação de Campina Grande, ficou decidido na manhã desta sexta-feira, 24, que a greve deflagrada no último dia 13 está suspensa. Após a direção do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) se reunir com a secretaria de Educação, e repassar o compromisso da pasta em atender às reivindicações por parte dos servidores, os trabalhadores acham melhor aguardar até o dia 30 de março se os acordos firmados serão respeitados pela gestão municipal.

Conforme relatório apresentado pela secretaria de Administração, a adequação da insalubridade dos trabalhadores de apoio às creches do município será cumprida a partir do dia 30 do próximo mês, e o reenquadramento das projeções horizontais será feito de forma escalonada a depender dos critérios estabelecidos a partir de uma nova audiência que acontecerá na próxima segunda-feira, 27, na sede da pasta. Por último, ficou decidido que a gestão irá respeitar o pagamento do piso dos professores que terão um reajuste em seu salário de 22,22%, aplicado após a determinação do MEC (Ministério da Educação e Cultura), sendo respeitados os valores retroativos ao mês de janeiro.

Para o presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, esse é um momento de celebrar a conquista da luta dos trabalhadores, uma vez que há três anos essa discussão é feita, e sempre com a demonstração de seriedade por parte dos servidores. “Foram três greves nos últimos três anos. Esta é uma conquista dos trabalhadores que estão de parabéns pela posição tomada. Vamos continuar exigindo que seja cumprida a lei, já que não podemos esquecer que mesmo com o pagamento do piso, o salário dos professores de Campina Grande ainda continua sendo um dos menores da Paraíba”, afirmou Maracajá.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário