quinta-feira, 18 de abril de 2013

Raniery Paulino denuncia: falta de leitos em hospitais de Guarabira e João Pessoa está causando mortes em série


O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB, requerimento que pede ao secretário de Estado da Saúde providencias em caráter de urgência, para a reabertura das Unidades de Terapia Intensiva dos Hospitais Clementino Fraga, em João Pessoa, e do Hospital Regional Antônio Paulino Filho, em Guarabira, fechadas e interditadas por falta de médicos intensivistas.

De acordo com o deputado Raniery, o presidente da Cooperativa dos Médicos da Paraíba-COOMIT/PB, Almir Nóbrega da Silva Filho, procurou o Poder Legislativo paraibano apresentando toda a situação e relatando diversos problemas nas unidades.

Em sua justificação para o requerimento, o parlamentar relatou um grave problema, que a falta de leitos nas unidades de Guarabira e João Pessoa, ocorrendo várias mortes por falta de estrutura nos atendimentos.

Para Raniery, a falta de médicos nas unidades, deve-se a o não pagamento de salários desde o mês de janeiro, além das grandes perdas financeiras, sem qualquer tipo de reposição. O deputado também ressaltou a falta de dialogo da Secretaria de Saúde estadual, o que segundo a representação da COOMIT, dificultando ainda mais a possibilidade de saída para a problemática nas unidades.

O líder do PMDB na AL, deputado Raniery Paulino, disse que seu objetivo é tentar uma saída harmônica para toda a situação. “Estamos na busca de uma solução para um grave problema e acima de tudo queremos salvar vidas humanas que estão sendo ceifadas, vítimas desta situação instalada na Paraíba”, enfatizou o parlamentar.

  Assessoria





Nenhum comentário:

Postar um comentário