PT nacional já trabalha nome para disputa ao Senado na PB; escolhido tem a cara de JP
A tese teria deixado o prefeito Luciano Cartaxo com uma 'pulga atrás da orelha’, pois ele considera que a eleição de deputado federal do irmão seria menos trabalhosa, e, por isso, não estaria convencido da idéia de trocar o certo pelo duvidoso. Porém, o próprio Lucélio já não consegue esconder dos amigos que o seu coração vibra todas as vezes que é abordado sobre o assunto. Afinal, chegar ao 'tapete azul', que chega a ser comparado ao céu, é um sonho que 10 em cada 10 políticos brasileiros já alimentaram um dia.
Pré-candidatos a deputado federal como o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, e o vice-prefeito, Nonato Bandeira, são radicalmente favoráveis a idéia de Lucélio disputar o Senado, pois isso acalmaria as bases eleitorais de João Pessoa e os tiraria da 'reta do trator' na prefeitura. Outro que também não esconde o seu alívio caso isso aconteça é o deputado federal Luiz Couto, seriamente ameaçado pela pré-candidatura do ‘Cartaxo 2’ à Câmara Federal.
É digno de registro que nas últimas eleições, Lucélio abriu mão de ser candidato a vereador, mesmo virtualmente eleito, para evitar contendas com outros companheiros petistas, a exemplo de Fuba e Benilton Lucena, que com auxílio deste gesto, conseguiram suas vitórias para a Câmara Municipal de João Pessoa.
Com quase uma década de serviços prestados à Paraíba, a frente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além de fundador e mantenedor da ONG Picolé de Manga, que fomenta a educação de crianças carentes da capital, Lucélio deve deixar de ser sombra do irmão Luciano a partir de 2014, assim como aconteceu com os irmãos Ciro e Cid Gomes no Ceará.
Confirmando-se a composição, o cenário para a chapa das oposições teria o PMDB indicando Veneziano para o governo, o PT com Lucélio Cartaxo para o Senado e o PEN seria contemplado com a vice indicando o ex-prefeito Luciano Agra.
As conjecturas, mais do que nunca, revelam que o prefeito Luciano Cartaxo posiciona-se como a maior liderança das oposições no estado da Paraíba, tendo que ‘fazer das tripas coração’ para impedir a recondução do governador Ricardo Coutinho em 2014, fragilizando a oposição municipal do PSB e pavimentando sua reeleição em 2016.
E o PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário