Vital debate com diretor da Eurasia Group-Nova York visões do cenário politico mundial e a importância da Lei das Antenas
Em um dia movimentando em Brasília, com diversas reuniões nas Comissões Permanentes do Senado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recepcionou no final da tarde de ontem em seu gabinete o analista diretor de relações internacionais do EURASIA GROUP-NOVA YORK, Dr. Jefferson Finchn onde trataram dentre outros assuntos da visão do cenário politico mundial como da importância do projeto do peemedebista conhecido como “Lei Geral das Antenas”.
Segundo Jefferson nem o "abismo fiscal", nem o teto da dívida americana, nem a crise do euro. O maior risco em 2013 para os mercados vem das economias emergentes, na visão da consultoria Eurasia Group.
A Eurasia diz que há diferenças significativas entre os emergentes, sendo mais interessante olhá-los individualmente do que em conjunto. Assim, divide as economias em três categorias de risco segundo o nível de desenvolvimento. A primeira é a dos países mais próximos do status de "desenvolvidos" e abarca, na América Latina, Brasil, Colômbia e México. Segundo a consultoria, os presidentes Dilma Rousseff, Juan Manuel Santos e Enrique Peña Nieto são líderes de grande capital político.
“A maior implicação que enxergamos num futuro próximo é uma estrada mais difícil para a aprovação de uma reforma fiscal. Portanto contamos com o apoio do senador Vital, para dar seguimento a esta reforma no país”, disse o analista para América Latina da consultoria Eurasia Group, Jefferson Finch.
Lei das Antenas – Para o consultor o projeto do senador Vital tem significativa relevância, pois institui normas gerais de políticas urbana, ambiental e de saúde associadas à instalação de infraestrutura de telecomunicações no país.
Jefferson se associa a outros especialistas que apoiam o projeto do senador paraibano, como o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que já confirmou que as prioridades do Ministério das Comunicações para 2013 incluem aprovar as propostas da Lei Geral das Antenas (PL 5013/13, do Senado) e do Marco Civil da Internet (PL 2126/11, do Executivo), que aguardam votação na Câmara. Paulo participou recentemente de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da qual Vital é membro onde debateu sobre as ações e programas do ministério para 2013.
A proposta de Lei Geral das Antenas é considerada pelo senador como fundamental para melhorar os serviços, na medida em que desburocratiza a instalação de infraestrutura pelas empresas de telefonia. “A banda larga móvel de altíssima velocidade (4G) é apontada como um grande avanço da Tecnologia. Porém, na avaliação do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal - SINDITELEBRASIL, o Governo Federal terá que triplicar o número de antenas para cumprir um compromisso firmado com a FIFA de oferecer serviços de telefonia celular de quarta geração (4G), que poderá permitir a transmissão de dados de até 100 vezes mais rápido do que a rede 3G, nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014”, ressaltou Vital.

Nenhum comentário:
Postar um comentário