quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Presidente do PT garante que partido irá apoiar candidatura de Veneziano a governo em um eventual segundo turno das eleições deste ano

Presidente do PT garante que partido irá apoiar candidatura de Veneziano a governo em um eventual segundo turno das eleições deste ano
 O presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Charliton Machado, garantiu que o PT irá apoiar a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), em um eventual segundo turno das eleições deste ano, reeditando uma aliança nacional.

Charliton deixou claro que o PT terá candidato próprio, mas caso o partido não chegue ao segundo turno, deverá compor com o PMDB, apoiando assim, a candidatura de Veneziano. A janela de negociação segundo ele está aberta. “Está claro que PT terá candidatura própria este ano. E não vejo isso como algo negativo, mas extremamente positivo. E um segundo turno, eu não vejo problema do PT estar unido com o PMDB. De todos estarmos juntos combatendo a um projeto que nós somos oposição aqui na Paraíba” enfatizou.

Para o presidente petista, todos os partidos de oposição deverão estar juntos contra o atual governo socialista, inclusive o major Fábio. Ele entende que se o “blocão” formado pelo PT, PSC e PP, estiver juntos no segundo turno, em torno de um mesmo projeto, a candidatura será forte e terá mais chances de derrotar o atual mandatário do Palácio da Redenção.

“É importante que a oposição some forças para que as eleições cheguem ao segundo turno, e que no segundo nós possamos estar todos juntos para pensar Paraíba pode sim, ter uma proposta diferente de governabilidade, uma proposta diferente de cidadania, de política social, e de melhores relações com os movimentos e com os servidores” garantiu.

O presidente estadual do PT garantiu também que vai buscar o diálogo, ainda esta semana, com o PP, do ministro Aguinaldo Ribeiro; com o PTB, do ex-senador Wilson Santiago. Charliton disse ainda que fará uma visita ao presidente do PEN no Estado, deputado estadual Ricardo Marcelo, e que já conversou com PC do B, que tem na presidência o ex-deputado Simão Almeida. "O PC do B é aliado desde 1989. Nós podemos voltar a dialogar com o PT", disse. Também já houve uma conversa como PSC e Charliton quer incluir nesses entendimentos o PDT, do deputado federal Damião Feliciano, que atualmente é aliado de Ricardo Coutinho

Charliton Machado disse que não acredita numa aproximação do PPS, do vice-prefeito pessoense Nonato Bandeira, com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Ele não enxerga estremecimento nas relações políticas entre Nonato e o prefeito Luciano Cartaxo, caso o entendimento do PSB se aprofunde com o partido do governador.

Para Charliton Machado, Nonato continuará na base de oposição ao governador, mas argumenta que o PPS segue uma orientação nacional. "É diferente o partido ter um aliança, mas não ter um candidato a presidente da República. Por isso, não sei a flexibilidade que o PPS dará a Nonato", disse.

Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário