sábado, 8 de março de 2014

Filho descarta pai na vaga de vice de RC


 Filho descarta pai na vaga de vice de RCFilho descarta que pai esteja pleiteando vaga de vice na chapa de Ricardo Coutinho: “Essa conversa não existe”

O deputado federal Wilson Filho (PTB), rechaçou, com veemência, durante entrevista nesta sexta-feira (07), os boatos de que seu pai, o ex-senador Wilson Santiago - presidente estadual do PTB - estaria pleiteando a vaga de vice na chapa do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) para disputar as eleições estaduais de outubro.

De acordo com o parlamentar, a postulação a vice não entra sequer na pauta do PTB paraibano: “Essa conversa sobre postular ou pleitear a vice nunca existiu, até porque Wilson Santiago nunca colocou seu nome para candidatura de vice”, avisou.

O parlamentar lembrou o espólio eleitoral do pai, que se tornou Senador da República em 2010 com mais de 820 mil votos. “Ele não emplacou a senatoria com 0,03% dos votos, foram 850 mil para o segundo colocado, que foi Vitalzinho e mais de 820 mil votos de pessoas que acreditavam que Santiago era o melhor para a Paraíba”, lembrou.

Diante dos números, o deputado ressalta que a base de Wilson Santiago é forte e ele, como um político, soldado do povo, não poderia virar as costas para os que acreditam nele.

“Temos uma base muito grande de gestores municipais, de perfeitos e de todos os outros militantes que defendem o nome de Wilson Santiago para o Senado Federal e, seria apenas dessa forma que Wilson novamente poderia ajudar os municípios da Paraíba com obras e recursos federais”, explicou.

Apesar da recusa na vaga de vice, na chapa de Ricardo Coutinho, o deputado federal Wilson Filho destacou ainda que o PTB nunca se colocou no campo das oposições e revelou que até o próximo dia 15 de março o partido deverá bater o martelo sobre de que lado ficará.

“Várias alas do partido defendem vários candidatos. Dos 58 prefeitos que o PMDB tem, por exemplo, 34 deles votam comigo e também em Veneziano, como também apoiam outros candidatos ao Governo”, finalizou.

Atualmente na chapa do governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia é quem ocupa a preferencia para disputar o Senado Federal, restando para os demais partidos a vaga de vice. Já na chapa do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, a expectativa é que a vice seja ocupada por um membro do PT, com a vaga do Senado ainda em aberto.

No que diz respeito as vagas na chapa do PSDB, encabeçada por Cássio Cunha Lima, a vice é cotada para o PEN, através do nome do ex-prefeito Luciano Agra e a vaga para o Senado possivelmente recairá sobre Cícero Lucena (PSDB), no entanto, este já informou que não será empecilho para a formação da chapa e que a prioridade é a candidatura própria do PSDB nas eleições deste ano.





Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário