Obra conquistada e iniciada na gestão Veneziano
será entregue segunda e beneficia servidores
O que o atual deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), havia dito no final do ano de 2012 (no encerramento da sua gestão), está mesmo se concretizando: que a administração Romero Rodrigues (PSDB) passaria boa parte do tempo entregando obras conquistadas ou iniciadas na antiga administração. É o caso da entrega, por parte da Prefeitura, na próxima segunda-feira, (10), das 288 unidades habitacionais do Residencial Vila Nova da Rainha I, na área onde existia o antigo matadouro da cidade, no bairro de Bodocongó.
A previsão do contrato, celebrado com a empresa Cipresa e Caixa Econômica Federal, em dezembro de 2012, é que seriam construídos 576 apartamentos e, deste total, 150 para servidores municipais, que ganham até três salários mínimos.
Em Campina Grande, na administração Veneziano Vital, foram construídas mais de 5 (cinco) mil casas, o que reduziu o déficit habitacional no município. Segundo o deputado, isto foi possível graças a parceria permanente da PMCG com a Caixa Econômica Federal, instituição para a qual manifestou a sua gratidão.
A gestão passada também obteve o reconhecimento do seu trabalho por parte dos diretores da CIPRESA e CEF, os quais destacaram que a política habitacional implantada na gestão de 2004 a 2012, representa “um marco histórico na luta do Poder Público contra o déficit habitacional da cidade”.
OBRAS PARADAS E ABANDINADAS – O deputado Veneziano Vital lamentou que várias obras e conquistas da gestão passada estejam paradas ou abandonadas, como é o caso da segunda UPA, na Avenida Dinamérica, além da Vila Olímpica de José Pinheiro e a obra da Vila Olímpica das Malvinas. “A Guarda Municipal foi despejada do prédio da Av. Getúlio Vargas por falta de pagamento e ninguém diz nada. As unidades de saúde funcionam precariamente e vários programas sociais estão pedindo socorro. Os dois restaurantes populares e seis cozinhas comunitárias continuam fechados. É uma paralisia que nos entristece muito”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário