terça-feira, 3 de março de 2015

PMCG não cumpre promessa de gratificação e servidores de apoio farão paralisação nesta 4ª

PMCG não cumpre promessa de gratificação e servidores de apoio farão paralisação nesta 4ª
Os servidores de apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande anunciaram, nesta terça-feira (03), que vão realizar uma paralisação, nesta quarta-feira (04), a partir das 9h, na AABB para protestar contra o não cumprimento de uma promessa de campanha feita pelo prefeito Romero Rodrigues, ainda em 2012.

Em reunião com a categoria, no período eleitoral, o tucano assinou um termo de compromisso em que garantia que, se eleito fosse, pagaria a gratificação de pessoal de apoio das escolas e creches.

A categoria diz que apesar de Romero ter logrado êxito, mais de dois anos depois, a promessa até agora não saiu do papel. Segundo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), os profissionais continuam perdendo, sendo desrespeitados, humilhados, enganados e maltratados pela gestão municipal.

No ano passado os servidores chegaram a passar oito meses em greve pela prometida gratificação, a greve foi suspensa após o prefeito prometer que em janeiro de 2015 apresentaria uma proposta para a categoria, mas até agora, em março de 2015, nada foi cumprido.

Os servidores programam uma assembléia geral e depois uma caminhada pelas ruas da cidade a fim de mostrar à população o que classificaram como “verdadeira face” do Governo tucano em Campina Grande.

A gestão municipal não emitiu nenhum posicionamento até agora sobre o impasse com os servidores.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário