terça-feira, 19 de julho de 2011

SUSTO: águas da barragem chegam em CG, mas não são suficientes para alagar bairros da cidade

SUSTO: águas da barragem chegam em CG, mas não são suficientes para alagar bairros da cidade
ALERTA: mais uma barragem estoura em CG e águas ameaçam invadir bairro populoso

A barragem próxima de Jenipapo chegou até o açude Bodocongó, mas não foram suficientes para invadir os bairros mais populosos da Rainha da Borborema. O alerta, segundo autoridades da Defesa Civil não passou de um grande susto.

“As águas da barragem chegaram em Campina Grande mas graças a Deus não foram suficientes para inundar, nem alagar os bairros”, disse o vereador Fernando Carvalho a reportagem do portal PB Agora.

No final da tarde desta terça-feira mais uma barragem estourou, desta vez a de Jenipapo, próxima a comunidade dos ‘Cuités’.

Segundo a Defesa Civil, duas situações perigosas podiam se dar com a incidente: ou seguir para o Açude de Bodocongó (que já transbordou no fim de semana), ampliando sua devastação ou as águas invadirem o Bairro das Nações.

Por outro lado, o vereador Fernando Carvalho afirmou que a possibilidade das água de Jenipapo chegarem ao açude de Bodocongó é quase zero. Pelo que explicou o parlamentar, a posição geográfica e o acidente geológico entre ambos serve de "barreira".

“Precisava ser um verdadeiro dilúvio pra isso acontecer", acredita o parlamentar.

Além de Carvalho, outros vereadores e assessores do prefeito Veneziano estão às margens do canal de Bodocongó, testemunhando a passagem da água que, pelo pouco fluxo, acreditam ser apenas decorrente das chuvas.

Por cautela, tanto a Defesa Civil como o Corpo de Bombeiro estão a postos nas duas localidades para possível evacuação ou socorro às vítimas.











Luis Alberto Guedes, com informações de Simone Duarte

Fonte:  PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário