quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Rômulo vê desconhecimento da lei e fala sobre impasse da reitoria da UEPB sobre repasse

 Rômulo vê desconhecimento da lei e fala sobre impasse da reitoria da UEPB sobre repasse

Rômulo fala sobre impasse e vê desconhecimento da lei por parte da reitoria da UEPB: “O Estado apenas adotou uma determinação Federal”

Após o pré-candidato a vereador de Campina de Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) se manifestar acerca do impasse envolvendo a autonomia da UEPB e o Governo do Estado, agora foi à vez do vice-governador do Rômulo Gouveia (PSD) também se manifestar. Romulo, no entanto, acredita que haja um desconhecimento da lei por parte da reitoria da instituição.


“Está faltando comunicação, diálogo e conhecimento da lei. Estamos disponibilizando 4,75% dos repasses para instituição, que é um grande patrimônio de Campina Grande e da Paraíba”.


Apesar da análise, Gouveia pregou o dialogo entre as partes em prol do bem comum


“É preciso que haja diálogo. O governo já apresentou dados e renovou o compromisso com a autonomia da UEPB”.

O vice-governador lembrou que participou de vários momentos importantes da intuição, a exemplo da estadualização e da autonomia aprovada no governo de Cássio Cunha Lima.

- Temos um grande respeito pela reitora Marlene Alves e não houve desrespeito a autonomia da universidade. O Estado apenas adotou uma determinação do Governo Federal que irá trazer mais transparência para a instituição. Essa decisão não interfere nas finanças e nem nos repasses dados a universidade – frisou Rômulo.

As declarações repercutiram nesta quinta-feira, 09, no Jornal da Manhã da Rádio Caturité AM.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário