Sem autonomia, sem verbas e sem direção, Diários Associados fecham O Norte e DB
Sem autonomia, sem verbas e sem direção, Diários Associados fecham O Norte e Diário da Borborema
Foi com muita indignação que os profissionais da imprensa, ao chegar, na manhã desta quarta-feira (01/02/2012), às redações dos jornais O Norte e Diário da Borborema, sem nenhuma explicação, foram chamados para assinar carta de aviso prévio, comunicando seus desligamentos das empresas.
O mesmo tratamento desrespeitoso já acontecera na última demissão em massa dos Diários Associados na Paraíba, quando a empresa encerrou os contratos de dezenas de profissionais que vestiam a camisa da empresa e trabalhavam além das suas possibilidades. Era o início de uma política de desmantelamento das redações destes dois jornais, que não ofereciam as condições de trabalho necessárias aos seus profissionais, nem possuíam muito menos autonomia para decidir o que era melhor, já que ficaram submetidos às decisões de uma gestão central, sediada em Recife.
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba esteve presente nas redações de O Norte e Diário da Borborema, conversando com os trabalhadores, tomando conhecimento de todo o processo de fechamento dos impressos e prestando solidariedade aos profissionais afetados pelo ato desumano.
Além disso, a Diretoria do Sindicato se reuniu com o chefe do Setor de Relações de Trabalho (Seret), José Cursino Raposo, agendando uma mesa redonda entre a Diretoria do Sindicato, os jornalistas demitidos e a direção dos Diários Associados, com mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE-PB). A reunião será realizada na próxima terça-feira (07/02), às 09h30, na sede da Superintendência.
Enquanto entidade que congrega os jornalistas da Paraíba, comprometemo-nos a acompanhar todo o processo de rescisão contratual, para que nenhum profissional seja prejudicado em seus direitos trabalhistas.
Ascom
Foi com muita indignação que os profissionais da imprensa, ao chegar, na manhã desta quarta-feira (01/02/2012), às redações dos jornais O Norte e Diário da Borborema, sem nenhuma explicação, foram chamados para assinar carta de aviso prévio, comunicando seus desligamentos das empresas.
O mesmo tratamento desrespeitoso já acontecera na última demissão em massa dos Diários Associados na Paraíba, quando a empresa encerrou os contratos de dezenas de profissionais que vestiam a camisa da empresa e trabalhavam além das suas possibilidades. Era o início de uma política de desmantelamento das redações destes dois jornais, que não ofereciam as condições de trabalho necessárias aos seus profissionais, nem possuíam muito menos autonomia para decidir o que era melhor, já que ficaram submetidos às decisões de uma gestão central, sediada em Recife.
A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba esteve presente nas redações de O Norte e Diário da Borborema, conversando com os trabalhadores, tomando conhecimento de todo o processo de fechamento dos impressos e prestando solidariedade aos profissionais afetados pelo ato desumano.
Além disso, a Diretoria do Sindicato se reuniu com o chefe do Setor de Relações de Trabalho (Seret), José Cursino Raposo, agendando uma mesa redonda entre a Diretoria do Sindicato, os jornalistas demitidos e a direção dos Diários Associados, com mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE-PB). A reunião será realizada na próxima terça-feira (07/02), às 09h30, na sede da Superintendência.
Enquanto entidade que congrega os jornalistas da Paraíba, comprometemo-nos a acompanhar todo o processo de rescisão contratual, para que nenhum profissional seja prejudicado em seus direitos trabalhistas.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário