Clilson Júnior
ClickPB
ClickPB
Lançado em julho de 2010 pelo prefeito Luciano Agra no auditório da Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Artes, o projeto ‘Caminho Livre’ deveria implantar na cidade João Pessoa um novo sistema de fluxo nas principais vias e avenidas da Capital, só que até data de hoje, o projeto nunca saiu do papel. Entre as promessas anunciadas na época, deveria acontecer várias intervenções de alargamento da Avenida Epitácio Pessoa, alteração da passagem de veículos no Centro e aumento do espaço para pedestres, ampliação do binário no Castelo Branco, criação de faixas exclusivas no bairro dos Bancários e a duplicação da via do Altiplano. Tudo ficou apenas no papel.
As promessas que nunca saíram do papel:
- Vias que prometeram intervenções no centro de João Pessoa
Avenida Monsenhor Walfredo Leal, Pedro I, Almirante Barroso, Desembargador Souto Maior, Rua Santo Elias, Rua Barão do Abiai, Avenida Duque de Caxias, Visconde de Pelotas, anel externo da Lagoa e Pedro II.
Ampliação da Avenida Epitácio Pessoa - Redução dos congestionamentos com o aumento da capacidade da via, melhorando a circulação dos veículos e diminuição do tempo de viagem do transporte público. Ao longo da via haverá intervenção em diversos cruzamentos com objetivo de dar fluidez ao tráfego. No entroncamento da Av. Ruy Carneiro com a Epitácio até Av. N. Sra. dos Navegantes passará a ter três faixas.
Ampliação da Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio) - Alargamento da avenida para aumentar a capacidade de circulação dos veículos e melhorar as condições de circulação dos pedestres. O trecho da Avenida Duarte da Silveira (a partir da Igreja Batista) até a Avenida Rui Barbosa, bastante congestionada, com apenas duas faixas de rolamento em cada lado do canteiro, passará a ter três faixas, aumentando em 50 por cento a capacidade da via.
Alteração no trânsito do Castelo Branco e Bancários - Implantação de um binário no bairro do Castelo Branco para redução dos congestionamentos e tempo de viagem do transporte público. Implantação de binário no bairro do Castelo Branco para reduzir congestionamentos. A Av. Castelo Branco sentido Miramar/UFPB passará a ser mão única e a via de retorno sentido UFPB/Miramar será pela Rua Matos Cardoso.
Implantação de faixa exclusiva para o transporte público na principal dos Bancários e melhoria das condições de circulação nas vias paralelas, criando vias alternativas para que o condutor possa trafegar pelo conjunto sem ter que utilizar a via principal.
Clilson Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário