sexta-feira, 13 de abril de 2012



Moradores interditam BR, invadem Cagepa e cortam abastecimento d'água em protesto


Moradores do bairro São José no município de Soledade, Agreste paraibano, voltaram a interditar a BR 230 na tarde desta sexta(13). É o segundo dia de protesto. Eles reclamam da falta de água no bairro São José.
Conforme os moradores, em algumas localidades, há três meses que houve corte no abastecimento.
O mesmo protesto já foi feito ontem, mas hoje tomou proporções maiores. Os moradores invadiram a Estação de Tratamento da Cagepa e fecharam os registros que liberam água para os outros municípios.
A BR 230 está fechada no trecho chegando em Soledade e os veículos não passam de Campina Grande pro Sertão e vice versa. Os líderes do protesto dizem que só liberam a BR se aparecer pessoas da Imprensa para divulgar o referido protesto.
Os manifestantes fazem a interrupção do trânsito através de barricadas, utilizando madeiras, galho de árvores e pneus. Eles atearam fogo nos objetos formando uma grande nuvem de fumaça.

Rick Jansse e De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário