UPA de Campina Grande supera 2 mil atendimentos e tem resolutividade de 95% dos casos
A UPA Dr. Raimundo Maia de Oliveira, a primeira de porte 3 da Paraíba, começou a funcionar efetivamente no dia 14 e antes mesmo de completar 10 dias, já superou mais de 2 mil atendimentos, números que surpreendem, disse a secretária Tatiana Medeiros. A nossa capacidade instalada é de até 450 atendimentos por dia e na primeira semana de funcionamento, a média já ultrapassa 200 por dia, informou ela, acrescentando que a UPA de Campina Grande tem atendido não só os moradores do município, mas de outras cidades próximas e até de regiões mais distantes, como do Sertão.
Em relação à segunda UPA 24h, que será de porte 2, na viagem que fez a Brasília na última terça-feira, 22, a secretária Tatiana Medeiros disse que ela já foi liberada e aprovada, tendo inclusive já passado pela CIB (Comissão Intergestora Bipartite) e dependendo apenas de liberação dos recursos por parte da presidenta Dilma Rousseff.
Os atendimentos realizados na UPA 24h são de média e baixa complexidade, como vômito, diarréia, falta de ar, dor abdominal ou entorse e as pessoas estão procurando diretamente o serviço, que fica localizado na avenida Manoel Tavares ou, em casos considerados mais graves, são levados pelos profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Nenhum comentário:
Postar um comentário