O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-PB emitiu nota oficial afirmando que os 1000 dias do Governo Ricardo Coutinho (PSB) foram os piores para a corporação em toda a história da Paraíba. Na nota, a entidade elenca todos os problemas causados pelo governador aos policiais e bombeiros, a exemplo de pífios aumentos salariais, retirada do seguro de vida, não cumprimento das promoções, dentre outros.
Na nota, o Clube dos Oficiais também lamenta a postura do governador, comparando com o então candidato Ricardo Coutinho, que na campanha eleitoral de 2010 prometeu diversos benefícios para a corporação, até hoje não cumpridos, a exemplo da adoção de um Plano de Cargos e Carreira para a categoria, aumentos salariais acima da inflação, dentre outros.
Veja a nota, na íntegra:
Com tristeza que registramos os mil dias do nosso governador RC que apesar de ter prometido muito aos nossos policiais e bombeiros militar nada cumpriu. A corporação ainda está aguardando o plano de cargos e carreira que prometeu, aumento salarial acima da inflação, na verdade nos concedeu 6% de aumento em três anos de governo (2011, 2012 e 2013), deixando nossa corporação como o pior salário do Brasil.
O governo ainda retirou o seguro de vida. Será que os militares não têm risco de vida? Praticamente a Paraíba tem a única policia no Brasil que não oferece este beneficio para seus integrantes. Será que nosso policial vive arriscando suas vidas? Só o governo RC que acha que não merecemos.
Não cumpre a lei de promoções dos oficiais e praças direito liquido e certo. Discriminou os policiais reformados e as nossas pensionistas, deixando seus salários com quase 40% a menos em relação ao da ativa. Tudo isto em três anos, e tantas outras mazelas que nos deixa triste comemorar mil dias de sofrimento. Um governo que não tem diálogo, é um verdadeiro ditador e tem a marca do que eu quero, posso e mando, e está acima do bem e do mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário