terça-feira, 1 de abril de 2014

Veneziano mostra otimismo em análise de pesquisa e diz que pode crescer mais



“Cássio cairá mais, Ricardo não conseguirá crescer e nós vamos ampliar nossos índices”, avalia pré-candidato peemedebista

 
 
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, analisou positivamente os números da pesquisa 6 Sigma/TV Itararé, divulgada na noite desta segunda-feira (31), em Campina Grande. Segundo ele, os dados demonstram que a a sua pré-candidatura pode a crescer ao longo dos dias, enquanto que a dos demais concorrentes, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) tendem a cair e não avançar, respectivamente.
Veneziano disse que os números da pesquisa não podem ser descredenciados, mesmo ele aparecendo em terceiro lugar na disputa. “Eu sempre analiso pesquisas deferentemente de algumas pessoas que começam a desfazer e descredenciar os métodos e até mesmo os institutos. Analiso com muita frieza e racionalidade. Institutos com credibilidade merecem sempre de nossa parte estudos e análises”, disse.

Ele adiantou que dados levantados internamente mostram cenários propícios ao crescimento de sua candidatura. “No PMDB, desde abril de 2013 fazemos acompanhamento mensal, com pesquisas internas. Só este ano já fizemos duas pesquisas, que mostraram não apenas a viabilidade da nossa candidatura, como também uma tendência de crescimento, que é o que mostraram, também, as três pesquisas divulgadas até esse instante na Paraíba”, disse

Análise das demais candidaturas
Veneziano também analisou a pontuação dos seus pretensos opositores na próxima eleição. Segundo ele, o senador Cássio Cunha Lima tende a cair nas próximas consultas. “Sem entrar na discussão da viabilidade jurídica de sua candidatura, ele tinha 50 pontos, caiu para 40 e se mantém neste patamar, com 43. Esse é o patamar do PSDB e a tendência é de que ele caia ainda mais”, pontuou.
Ele explica que essa tendência se dá porque os números foram apurados quando a pré-candidatura do PSDB não passava de especulação. “Por ser aliado de Ricardo Coutinho, Cássio ainda não foi questionado em nada. A tendência quando começarem os questionamentos sobre ele é de cair. Não acredito que ele chegue à campanha com mais de 35%”, avalia.
Sobre os números do governador Ricardo Coutinho, Veneziano disse que o socialista terá dificuldades em ampliar seus índices. “O atual governador se mantém na casa dos 22 a 25 pontos, quando já chegou a 26 ou 28. Observa-se a dificuldade de Ricardo, por mais que ele utilize os instrumentos dos quais dispõe e que não são poucos, de sair deste patamar”, disse.

 
Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário