quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cartaxo diz que PMDB não pode ter chapa puro sangue e quer PT na majoritária



De acordo com Luciano, o objetivo é ampliar a concentração de candidaturas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), avaliou a confirmação da aliança PT/PMDB e destacou que essa união reflete um crescimento positivo para os partidos aqui em João Pessoa. Cartaxo porém, disse que o PMDB não tem condições de apresentar uma chapa puro sangue nas eleições deste ano e afirmou que o PT vai apresentar um nome para compor a chapa majoritária, preferencialmente par ao Senado.

“Eu acho importante a aliança ser construída com parâmetros respeitáveis no que se refere a que cada partido tenha sua representação na chapa majoritária. Eu não vejo nenhum partido em condições de colocar dois representantes na majoritária, eu acho que o PMDB já tem a cabeça de chapa, já tem a candidatura de Veneziano, o PT indica um nome pra compor a chapa também, preferencialmente pro Senado e tem o PSC, tem o PR também que devem fazer as indicações”, destacou.
De acordo com Luciano, o objetivo é ampliar a concentração de candidaturas.

“É melhor para a aliança porque a gente tem um potencial maior de vitória. A nossa compreensão é essa, é procurar facilitar o processo, respeitando os partidos, respeitando o funcionamento interno de cada partido pra que a gente tenha aí uma chapa multirrepresentativa. Eu acredito que esse é o caminho da maturidade, do entendimento e que cada partido apresente seu nome para compor a chapa. Eu não vejo a menor possibilidade de um partido concentrar dois nomes numa chapa majoritária”, concluiu.


 
Fabrícia Oliveira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário