domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vital parabeniza novo presidente e nova Mesa Diretora da ALPB e ressalta importância da autonomia do poder legislativo

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) em cumprimentou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o deputado Ricardo Marcelo por assumir novamente o mais alto posto do Legislativo paraibano e, na condição de representante do Estado no Congresso Nacional, se colocou à disposição para colaborar na sua gestão.

“Ricardo tem experiência política significativa tanto no Executivo como no Legislativo e mais que isso é uma figura de diálogo, de agregação e de trânsito em todos os setores. Tenho convicção de que fará uma administração qualificada e respeitosa com todas as bancadas”, ressaltou Vital.

O senador paraibano também ressaltou o bom relacionamento que teve com o presidente Ricardo Marcelo na gestão passada. “Sempre que necessitei do apoio do presidente fui atendido e não foram poucas as vezes que tivemos de dialogar sobre as questões do Parlamento e de benfeitorias para o povo do nosso Estado”, registrou.

Vital do Rêgo ressalta que durante vários trechos de seus discursos de posse o presidente da ALPB, reafirmou a autonomia do poder legislativo terá na sua gestão. “Serei o presidente da Assembleia da Paraíba na defesa intransigente de suas prerrogativas, de sua autonomia e de sua independência. Defendemos e buscamos, sempre, o respeito e a harmonia entre todos os Poderes do Estado, mas convivência harmoniosa jamais significará submissão. O Poder Legislativo da Paraíba se recusa ao papel menor de apenas homologar decisões e chancelar projetos ou interesses de quem quer que seja (...) Se depender de nós, a Assembleia, que escreveu e aprovou a Constituição, vai cumpri-la a todo custo”, afirmou Marcelo.

O peemedebista destaca, no entanto, que Ricardo Marcelo deixou um claro recado para as posturas ditatoriais que tem praticado o chefe do executivo estadual e não irá abrir mão da autonomia do Poder Legislativo em suas prerrogativas. Para Vital, a Assembleia Legislativa da Paraíba, que é hoje uma das mais modernas e bem aparelhadas do Brasil, continuará a ser modelo de eficiência entre as Casas Legislativas do País.

Formação-O deputado Ricardo Marcelo continuará na presidência da Casa. Também foram empossados Edmilson Soares (PEN), como 1º vice-presidente; Trócolli Júnior (PMDB), 2º vice-presidente; e Janduhy Carneiro (PEN), o 4º vice-presidente.
O deputado José Aldemir (PEN) assume o cargo de 1º secretário; Arnaldo Monteiro (PSC) será o 2ºsecretário; Domiciano (DEM) ficou na 3ª Secretaria; e Léa será a 4ª secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário