A Comissão de Finanças Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), presidida pelo vereador Antônio Pereira (PMDB), encerrou na tarde desta segunda-feira, dia 31, as audiências com todas as pastas que fazem parte da administração municipal de Campina Grande sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012.
Neste último dia de audiências, a Comissão recebeu os representantes do IPSEM, da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os delegados do Orçamento Participativo do município. Para o vereador Antônio Pereira, o balanço geral das audiências da LOA foi bastante positivo.
“Eu avalio essas reuniões como sendo bastante positivas. Essa é uma das melhores oportunidades que a população tem para conhecer onde serão investidos os recursos destinados a cada pasta da administração municipal. Dessa forma, a população vai saber como estão sendo investidos os recursos que a Prefeitura recolhe através dos impostos”, comentou o parlamentar peemedebista.
O vereador aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido para que cada vez mais moradores participem das audiências na Câmara de Vereadores. “Eu reforço o pedido para que cada vez mais campinense possam participar das sessões da CMCG. Essas audiências da LOA, por exemplo, são importantíssimas, pois o morador pode reivindicar que os investimentos sejam realizados nas áreas em que sua comunidade mais carece. As visitas à Câmara deveria se tornar uma rotina no dia a dia da população”, disse Pereira.
As audiências sobre a LOA de 2012 começaram no último dia 17 de outubro e contaram com a presença de todos os representantes da administração direta do município. Para o próximo ano, Campina Grande vai ter um orçamento de mais de 800 milhões de reais para serem utilizados em todas as pastas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário