segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Vitória de Lucélio Cartaxo demonstra força do PT do prefeito Luciano Cartaxo em JP

Vitória de Lucélio Cartaxo demonstra força do PT do prefeito Luciano Cartaxo em JP
 O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo foi o grande vencedor das eleições que renovaram a direção do Partido dos Trabalhadores no Estado, e no diretório da capital. Além de visto o professor Charliton Machado ganhar com folga a eleição para a direção estadual, ele ainda conseguiu eleger o irmão presidente municipal da legenda.

Lucélio Cartaxo que é superintendente da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) na Paraíba venceu o pleito sem dificuldade. Ele conquistou 1.945 votos. O seu adversário Júnior da Moradia, teve 252 votos. O novo presidente já deu declarações de que vai trabalhar para fortalecer ainda mais o partido na capital, e principalmente, garantir um palanque forte para a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputará à reeleição.

Falando como presidente eleito, Lucélio destacou o amadurecimento do PT e a unidade do partido dentro do Processo de Eleições Diretas (PED). “Fico feliz e honrado em ter vencido a disputar a direção municipal e, mais ainda, por conta do grau de unidade dos companheiros que fazem parte das diversas forças políticas do partido. Acredito que isso é fruto de um amadurecimento do PT. Essa unidade mostra que um partido unido se torna forte e antenado com as exigências da sociedade” destacou Lucélio.

Em nível estadual, o professor Charliton Machado ganhou com folga a eleição para a direção estadual do Partido dos Trabalhadores. O resultado, apesar de ser a reafirmação da era Cartaxo no PT paraibano, não representa uma mudança brusca, visto que o partido já vinha sendo conduzido por figuras ligados ao prefeito da Capital. Afinal, Rodrigo Soares, atual presidente do PT paraibano, é secretário da prefeitura de João Pessoa, e Jackson Macedo, atual presidente do partido na Capital, outro aliado da gestão petista.

O que o PED trouxe de surpresa mesmo foi a confirmação do enfraquecimento do deputado federal Luiz Couto, até então a maior estrela do partido na Paraíba, junto às bases do Partido dos Trabalhadores.

PBAgora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário