terça-feira, 9 de junho de 2015

Presidente da Assembleia, Adriano Galdino, defende que Salão do Artesanato seja permanente em Campina Grande

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB) defendeu, durante a abertura do Salão de Artesanato, em Campina Grande, que o salão seja permanente, na cidade. Ele disse que está colocando a Assembleia à disposição dos artesãos para interceder, junto ao Governo do Estado e ao Sebrae, para tornar este anseio uma realidade.
 
Adriano participou da solenidade e, no discurso, defendeu que os artesãos tenham o salão como um espaço permanente, em Campina, para expor e comercializar seus produtos. Caso a ideia de Adriano seja concretizada, os artesãos de Campina Grande e região ganharão o segundo espaço permanente. O primeiro foi a Vila do Artesão, construída e inaugurada pelo ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, localizado na Avenida Almeida Barreto.

Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, durante discurso na abertura do Salão de Artesanato, em Campina Grande 

Com o tema “Mãos que trabalham nossa cultura”, a edição 2015 do Salão de Artesanato conta com a participação de cerca de 400 artesãos de 62 municípios paraibanos, representando mais de três mil envolvidos na produção.
 
Agora em 2015, o salão está montado na Avenida Severino Bezerra Cabral, 95, no bairro do Catolé, onde funcionou a Ourovel e acontece até o dia 30 de junho, abrangendo todas as tipologias do artesanato: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.
 
Veja, ao final desta matéria, o vídeo com o discurso de Adriano Galdino.
 
Do Blog Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário