segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Agricultores fecham estrada no sertão em protesto pela falta d‘água

Agricultores fecham estrada no sertão em protesto pela falta d‘água
Revoltados pela falta de água na ribeirinha do Rio Pinharas, os Agricultores no Distrito Gravatá, e do Município de Nazarezinho, bloquearam pela madrugada a Estrada de acesso a Barragem do Engenheiro Avidos, Boqueirão em Cajazeiras.

O protesto é motivado pelo fechamento das comportas do Boqueirão que não liberam água, há mais de 60 dias, o que deixou os Ribeirinhos prejudicados, até mesmo sem água para beber.

Os Manifestantes pedem a liberação urgente do precioso líquido às autoridades, haja vista o prejuízo que os agricultores já tiveram com a perca de suas culturas de subsistência.

Há sessenta dias que o Município de Nazarezinho não tem água potável nas torneiras. A Cidade vem sendo abastecida através de Carro-Pipas.

Os Agricultores fecharam a estrada de Boqueirão, pedem a liberação dágua imediato. Todos os dias saem mais de 50 Carros-Pipas do Engenheiro Avidos para toda a Região de Cajazeiras.

Centenas de agricultores da região do Distrito de Gravatá, e Nazarezinho vivem sem água naquele setor. Boqueirão está com capacidade hídrica de 38 milhões de metros cúbicos.

Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário