quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ex-piloto da equipe italiana, Barrichello aconselha Massa: "existe vida pós-Ferrari"



Barrichello afirma que saída da escuderia não é algo trágico para a carreira de Massa.

 
 
 Após anúncio da saída de Felipe Massa ao final da temporada 2013, a Ferrari já divulgou Kimi Raikkonen como substituto do brasileiro. Rubens Barrichello, ex-piloto da escuderia italiana, aconselhou o seu compatriota afirmando que existe "vida pós-Ferrari".

Piloto da equipe italiana de 2000 a 2005, Barrichello afirmou que a saída da escuderia não é algo trágico para a carreira de Massa. "Correr pela Ferrari é a coisa mais sensacional que existe no mundo. Porém, um momento pós-Ferrari é um período de libertação com um pouco menos de pressão", disse.
Barrichello ainda atuou por outras três equipes na Fórmula 1 (Honda, Brawn GP e Williams) após deixar a Ferrari, o que pode servir de exemplo para Massa, que ainda não definiu seu futuro na categoria. "Eu sinto por ele ter saído, sei que é um momento de dor. Mas eu sou a prova de que pode haver coisas muito boas depois de correr pela Ferrari na Fórmula 1", afirmou.

Os dois viveram situações parecidas na equipe italiana, ocupando sempre um "posto inferior", já que a Ferrari possui uma filosofia de estipular bem a prioridade entre seus pilotos.
No período de Barrichello, o brasileiro assistiu Michael Schumacher ser protagonista e fazer história na Fórmula 1. Felipe Massa, por sua vez, dividiu espaço com Fernando Alonso, que já chegou à Ferrari sendo bicampeão mundial.

Até por essa tradição, o anúncio de Kimi Raikkonen surpreendeu. O finlandês conquistou o Mundial em 2007 pela própria Ferrari. A equipe italiana não possuía uma dupla de campeões mundiais desde 1953 quando contava com Alberto Ascari e Giuseppe Farina.
Ouça Rubens Barrichello e mais informações sobre a saída de Felipe Massa da Ferrari com o repórter JP Felipe Motta no áudio acima.
 
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário