quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereador critica Ricardo Coutinho e Rômulo por falta de recursos para o Trauma: “mais uma vez eles são insensíveis a Campina”

Sensível aos prejuízos causados pela não efetivação do equipamento de hemodinâmica instalado no Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande, o vereador Hercules Laffite (PSC) se uniu ao apelo do diretor geral do hospital, Geraldo Medeiros, que cobra do governador o repasse da quantia da manutenção do equipamento, até então insensível aos milhares de pacientes prejudicados com a inércia do aparelho.
 
Segundo Laffite, que fez recentemente uma visita ao diretor do hospital, o que falta para a efetivação do equipamento de hemodinâmica, que proporciona exames e intervenções minimamente invasivas com baixa radiação e contraste, realizando exames complexos em pacientes adultos e pediátricos, minimizando muitas vezes as consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), é a garantia do governador de R$ 150 mensais para o custeio do equipamento.
 
Vereador Hércules Lafite, do PSC
 Vereador Hércules Lafite, do PSC
 
“O governador e seu vice, que é de Campina, mais uma vez se mostram insensíveis aos apelos da cidade. Vou requisitar à Comissão de Saúde da Câmara, para que façamos uma visita ao hospital, com o objetivo de constatar essa situação, que vem prejudicando os pacientes atendidos no hospital”, disse Laffite.
 
A hemodinâmica realiza procedimentos médicos em diversas especialidades, realizando o diagnóstico e tratamento de doenças a partir da introdução de finos cateteres pelo punho ou pela virilha, que percorrem o aparelho circulatório dos pacientes, até o coração ou cérebro e seus vasos adjacentes.
 
Emanoel Tadeu, especial para o Blog Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário