terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeito Veneziano Vital firma convênio de apoio à Escola Técnica Redentorista

convenio_pmcg_eter1.jpg
O prefeito deCampina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, assinou na manhã desta terça-feira(2), Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com a Escola TécnicaRedentorista – ETER. Para que o convênio possa ser posto em prática, aPrefeitura fará o repasse de R$ 20 mil à Escola Técnica, pelo prazo de um ano equatro meses. Em contrapartida, quinze estudantes da Escola estarão prestandomonitoramento, acompanhamento e manutenção das atividades desenvolvidas noMuseu Vivo de Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti, inaugurado recentemente.

O apoiofinanceiro do município vai contribuir para que a entidade possa continuarmantendo suas atividades em Campina Grande, onde já presta relevantes serviçoshá mais de 35 anos, educando e formando profissionais na região, sendoconsiderada uma das melhores escolas técnicas do Brasil e onde já foramformados mais de seis mil alunos. Atualmente, a ETER conta com 700 alunos, osquais, divididos em 16 turmas, são matriculados em nove cursos de formaçãotécnica, entre eles Informática, Enfermagem, Guia de Turismo, Telecomunicaçõese vários outros.

A solenidadede assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na sede da escola, nobairro de Bodocongó. A mesa de autoridades foi integrada, além do prefeitoVeneziano Vital, pelo vice-prefeito José Luis Júnior; secretário executivo,Hermano Nepomuceno; chefe de Gabinete, Ivaldo Morais; vereador FernandoCarvalho; padre Tiago de Melo Correia (diretor da ETER); secretário de Ciênciae Tecnologia de Campina Grande, Emir Candeia; gerente administrativo da ETER,Roberto Queiroz e o ex-diretor do Redentorista, padre Cristiano Joosten.

Quem primeirofez pronunciamento foi o diretor da ETER, padre Tiago de Melo, que agradeceu aoprefeito Veneziano Vital do Rêgo pela iniciativa em firmar o convênio. Segundoele, o “ato representa um verdadeiro divisor de águas na relação entre a PMCG ea Escola Redentorista”. Ainda segundo ele, o convênio “abre novas perspectivaspara todos os alunos, possibilitando-se novas oportunidades de trabalho e deestágio”.

Em seguida,falou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Emir Candeia, que, aoressaltar a importância da iniciativa, explicou estar a PMCG no caminho certo,incentivando o desenvolvimento tecnológico em Campina Grande. “Sem dúvida, omaior vetor do progresso da Paraíba e de nossa cidade haverá de ser sempre aciência e a tecnologia, seguindo o exemplo de países como o Japão e outrasnações que souberam investir na educação e na qualificação profissionais deseus jovens”, afirmou.

Por fim, oprefeito Veneziano Vital do Rêgo destacou o empenho da atual administração emcontribuir, dentro das atuais condições financeiras do município, para amanutenção da Escola Técnica Redentorista. “Estamos dando o passo inicial destapolítica de apoio e de cooperação. No futuro, com certeza, haveremos de ampliareste apoio, pois a meta é contribuir ainda mais para o fortalecimento de umadas principais instituições técnicas e científicas de Campina Grande”,declarou.

Ele lembrouque a PMCG já fez parceria com outras várias instituições da cidade, semprecumprindo para com as suas obrigações e beneficiando diversos segmentossociais. “Esta é a gestão do respeito e do compromisso e o que foi aqui firmadoserá rigorosamente cumprido”, afirmou, lembrando, ainda, que outras váriasações da atual gestão foram alvo de dúvidas e questionamentos, mas setransformaram em realidade, a exemplo de obras como Completo Plínio Lemos,Feira da Prata, Vila do Artesão, reforma do teatro e muitas outras.


Escrito por CODECOM   
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário