quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Justiça indefere registro de 16 candidatos a prefeito


Entre as candidaturas impugnadas está a do ex-deputado Dunga Júnior (foto), que disputa a prefeitura de Alcntil

As estatísticas das eleições 2012 na Paraíba revelam que 16 candidatos a prefeito tiveram os registros indeferidos pela Justiça Eleitoral. Todos os que foram impugnados vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral. Até o julgamento dos recursos, eles poderão efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o guia eleitoral no rádio e na tv e ter seu nome mantido na urna eletrônico.
Pelo levantamento, os candidatos que estão sub judice são o ex-deputado Carlos Marques Dunga Junior (foto), que disputa a prefeitura de Alcantil; Joventino de Tião (Barra de Santana), Jeová Pinto da Silva (Barra de São Miguel), Rodrigo Alves de Lima (Bayeux), Venilton Holanda e Sabino Dias de Almeida (Bonito de Santa Fé), Daniela Ribeiro e Sizenando Leal (Campina Grande), Sérgio Romero (Gurinhém), Renan Palmeira (João Pessoa), Frederico Antônio e Paula Fracinette de Oliveira (Juazeirinho), Melquíades João do Nascimento (Mulungu), Polyana Feitosa (Pombal), Luiz Conzaga (Serra da Raiz) e Glória Geane (Uiraúna).
Pelo menos três candidatos apresentaram pedido de renúncia: Fernando Maia (Rio Tinto), Zé Paulo (Santa Rita) e João Clemente (Sapé).
De acordo com a Lei das Eleições, a validade dos votos dados a candidato cujo registro esteja pendente de decisão, assim como o seu cômputo para o respectivo partido ou coligação, ficará condicionada ao deferimento do registro.
O Tribunal Regional Eleitoral divulgou ontem o balanço de quantas candidaturas já foram analisadas pelos juízes eleitorais. O quadro estatístico aponta o percentual de 93,06 de processos julgados em todo o Estado.
Da Redação (com JP Online)
WSCOM On

Nenhum comentário:

Postar um comentário