quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Romero anuncia que vai reformular o ‘São João’ de CG

Romero anuncia que vai reformular o ‘São João’ de CG
O candidato a prefeito de Campina Grande, o engenheiro Romero Rodrigues disse em entrevista à Imprensa nesta quarta-feira que vai reformular o“Maior São João do Mundo” atendendo às suas especificidades culturais, demandas de mercado e captação de negócios para geração de emprego e renda.


Ele afirmou que vai criar uma política de revitalização dos museus, praças e do Cine São José e Capitólio articulando suas ações de forma a torná-los espaços de fazeres pedagógicos, exposições culturais e equipamentos de lazer para o turismo. Incentivará e apoiará os encontros religiosos, garantindo tanto o espaço físico, como também toda infraestrutura com investimentos para sua realização.


Garantirá a gratuidade do acesso ao Teatro Municipal aos grupos culturais locais, incentivando as manifestações culturais, festivais, peças teatrais, musicais, literatura, artes plásticas, culturas populares e contemporâneas, como prática de democratização dos equipamentos culturais.


Elaborará ações de um programa integrado de incentivo à produção cultural que garanta o financiamento dos festivais já consolidados, como o de Inverno, Músicas (Violeiros e Música Clássica e Erudita) e Cinema e outros que atuem no campo da cultura com recursos de um fundo público específico.


Atuará para garantir a efetivação do Carnaval em Campina Grande com investimentos para as agremiações carnavalescas, escolas de samba e blocos. Disponibilizará editais para área de cultura que garantam o financiamento de ações culturais, cujo objetivo esteja integrado às práticas educativas na Educação Básica e oportunizem a participação de jovens beneficiários de Programas Sociais.


Vai inserir o teatro, a música, as artes plásticas e cênicas, as literaturas, o cinema, as artes contemporâneas (hip hop, grafite) em espaços públicos como escolas, praças, Terminal de Integração, feiras e ambientes públicos objetivando a democratização dos bens culturais;


Fortalecerá e viabilizará fundos públicos para financiamento de projetos culturais e esportivos independentes por meio de editais e criar pontos de cultura, seguindo as recomendações do Ministério da Cultura.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário