sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Maioria dos vereadores de CG e JP tenta reeleição

Maioria dos vereadores de CG e JP tenta reeleição As câmaras municipais de João Pessoa e Campina Grande terão aumento no número de vagas de vereadores nas eleições desse ano. A capital terá seis novas vagas indo de 21 para 27 cadeiras, já em Campina, o aumento é ainda maior passando de 16 para 23 vereadores. Se dependesse da vontade dos atuais parlamentares destas cidades a renovação dos Legislativos ficaria sujeita apenas a essas novas vagas, já que quase 100% deles são candidatos à reeleição.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos atuais 21 vereadores de João Pessoa 18 disputam a reeleição em outubro. Só não estão na briga Tavinho Santos (PTB), Geraldo Amorim (PDT) e Pastor Edmílson (PRB). Tavinho está concorrendo à eleição majoritária, ele é candidato a vice-prefeito na chapa de José Maranhão (PMDB). Geraldo Amorim e Pastor Edmison ficaram de fora das eleições.

Em Campina Grande, a porcentagem dos que tentam se reeleger é ainda maior. Dos 16 parlamentares que ocupam a câmara municipal, 15 querem voltar a assumir um novo mandato em 2013. O único que não vai tentar a reeleição é Fernando Carvalho (PT do B). Concluindo seu terceiro mandato, ele tentou concorrer à prefeitura da cidade, mas acabou desistindo.

A realidade geral da Paraíba, com relação as disputas das câmaras, é um pouco diferente da situação de João Pessoa e Campina Grande. Conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, de 11.154 candidaturas registradas apenas 421 são de vereadores que tentam a reeleição .


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário