terça-feira, 1 de julho de 2014

PMDB nacional promete ir a Dilma e Lula e não descarta a intervenção do PT na PB



Valdir Raupp e Vital do Rêgo já se reuniram com Michel Temer, Aloísio Mercadante, Ricardo Benzoini e Renan Calheiros. Rui Falcão também receberá a comitiva.

 
 
O senador e candidato ao Governo do Estado, Vital do Rêgo Filho (PMDB), está em Brasília, nesta terça-feira (1), participando de várias reuniões internas com lideranças nacionais do PMDB e do PT. O objetivo é tentar recuperar o apoio do PT paraibano para a sua candidatura. A informação foi confirmada pelo senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB.
Raupp informou que novas reuniões serão realizadas na tarde de hoje e que, se for preciso, a comitiva do PMDB irá até o ex-presidente e líder maior do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, para buscar a intervenção federal na Paraíba.
De acordo com o senador, uma reunião preliminar ocorreu pela manhã, na Vice-Presidência da República, com as presenças de Vital do Rêgo; do vice-presidente Michel Temer (PMDB); do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB); do ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante (PT) e do ministro das Relações Institucionais, Ricardo Benzoini.
“Tivemos uma longa reunião na Vice-Presidência da República e já marcamos uma nova conversa com o presidente do PT, Rui Falcão e o senador Renan Calheiros, às 15h. Logo após, eles irão ao encontro do ex-presidente Lula. Ontem à noite o presidente do Senado conversou com a presidente Dilma e nós estamos nessa corrida para ver se conseguimos ainda reverter essa situação do PT da Paraíba, para ele apoiar o Vital e viabilizar um palanque para a presidente da República que não tem na Paraíba”, explicou o dirigente à Rádio Correio, 98 FM.
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, informou que, caso o PT paraibano não desista de apoiar o governador Ricardo Coutinho (PSB), uma intervenção da Executiva Nacional poderá ocorrer no Diretório Estadual do PT. “É uma possibilidade. É uma prerrogativa dos partidos também fazer intervenção. Nós fizemos recentemente em Tocantins. Se a aliança não for firmada, o PT Nacional poderá sim realizar uma intervenção”, explicou.
Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário