quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PSD e PSDB juntos? Rômulo minimiza efeitos de aliança entre Serra e Kassab nas eleições em outros estados

A possibilidade de coligação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), com o PSDB, numa eventual candidatura do ex-governador José Serra à sua sucessão, vem mexendo com a "imaginação" de políticos em todo Brasil.
O problema é que muitos pessedistas acreditam que uma associação entre Kassab e Serra possa marcar o partido com a pecha de oposicionista, mas para outros que demonstram mágoa com o PSDB os arranjos que estão sendo feitos nas 26 capitais não sofrem interferência de São Paulo.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ex-tucano Rômulo Gouveia, governador em exercício e presidente regional do PSD, minimiza o efeito de uma decisão em São Paulo sobre as alianças estaduais. "As realidades são diferentes já no plano estadual e ainda mais no municipal", diz. Ele lembra que PT e PSDB fazem parte tanto da administração do governador Ricardo Coutinho quanto do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ambos do PSB.
Nas demais capitais, o impacto da decisão de Kassab em São Paulo também deve esbarrar na conjuntura local. Até o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), tem poucas esperanças de que uma candidatura Serra reforce a posição dos tucanos nas disputas país a fora. "Não tem muito rebatimento. A candidatura ajuda a imagem do partido no sentido geral, mas não especificamente".

Janildo Silva / Clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário