segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Trauma-CG envia nota, mas paciente continua na mesma

Trauma-CG envia nota, mas paciente continua na mesma
Direito de Resposta: direção do Trauma-CG envia nota de esclarecimento, mas paciente continua sem cirurgia e só será atendido depois do Carnaval

Na última quinta-feira (16), o Portal PB Agora publicou matéria intitulada: Enquanto direção do Trauma diz que sobram vagas, homem agoniza sem atendimento, relatando o sofrimento de um homem que está com fratura exposta e até o presente momento continua sem atendimento. Segundo sua esposa, Sandra o único exame feito foi uma raio-X do crânio e até agora ele não foi submetido a cirurgia. “Ele não teve atendimento nenhum e para completar, aqui não tem médicos e disseram que ele só seria atendido depois do Carnaval”, desabafou.

Mesmo assim, o Hospital de Trauma enviou ao Portal PB Agora nota de esclarecimento sobre a matéria.

Confira a nota:

Nota de esclarecimento

A direção do hospital de emergência e trauma de campina vem esclarecer alguns pontos sobre matéria publicada no dia de hoje com o título: Enquanto direção do Trauma diz que sobram vagas, homem agoniza sem atendimento.

O referido paciente deu entrada na tarde do dia 14 de fevereiro de 2012, vítima de acidente de moto com fratura no atenbraço equerdo.

A equipe de ortopedia solicitou antes do procedimento cirúrgico, a avaliação da neurologia e oftalmologia. tais avaliações médicas foram realizadas na mesma data, e em seguida realizados exames pré-operatórios.

Dessa forma, o paciente se encontra à 48h nessa unidade hospitalar, em uso de medicação adequada para o quadro, aguardando definição do procedimento cirúrgico para os próximos dias.

Quanto a disponibilidade de vaga, cogitada pela denúncia,observamos que nos últimos dias o quantitativo de pacientes na sala amarela, aguardando vaga nas enfermarias, caiu de uma média de doze para quatro pacientes, indicando melhor rotatividade do serviço.

Atenciosamente,

Direção do Hospital de Trauma de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Campina Grande, 16 de Fevereiro de 2012.


Leia mais:

Enquanto direção do Trauma diz que sobram vagas, homem agoniza sem atendimento



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário