sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prefeitura de Campina homenageia goleiro
Tri-Campeão Paraolímpico em Londres
Na manhã desta sexta-feira (14), o Secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Eduardo Galdino, recebeu no gabinete da SEJEL, o atleta Fábio Luiz, que recentemente conquistou o tri-campeonato paraolímpico em Londres, com a Seleção Brasileira de Futebol de 5 (deficientes visuais). Ele foi homenageado com um troféu pela secretaria, por tudo o que vem fazendo pela Seleção Paraolímpica e por estar engrandecendo o nome de Campina Grande e da Paraíba por todo o planeta.
Fábio chegou da Inglaterra na última terça-feira, juntamente com toda delegação do Brasil, que mais uma vez fez história em nível mundial. Na primeira vez que o Futebol de 5 jogou uma Paraolimpíada, Fábio esteve por lá, foi em 2004 em Atenas na Grécia e sem levar nenhum gol, o Brasil foi o primeiro campeão em cima da Argentina.
Quatro anos depois veio a segunda conquista, em Pequim na China, onde Fábio tomou apenas dois gols, mesmo assim o Brasil levou o bicampeonato diante dos anfitriões. E na última terça, Fábio Luiz chegou em Campina Grande com o Tri na bagagem, conquistado em Londres recentemente. A Seleção Brasileira foi campeã de forma invicta e novamente o goleiro de Campina Grande não tomou sequer um gol.
O primeiro jogo foi um 0x0 com a França, depois os brasileiros golearam a Turquia por 4 a 0 e terminaram a primeira fase vencendo a China pelo placar magro de 1 x 0. Na semifinal, a Argentina pelo caminho e após um 0x0 no tempo normal, o Brasil venceu nos pênaltis por 1x0. A grande final foi diante da França e os brasileiros venceram pelo placar de 2x0. Os gols foram marcados por Bill e pelo francês Martin Baron, contra. Além de Fábio, a delegação brasileira também teve a presença de mais quatro paraibanos, sendo três deles titulares.
Fábio Luiz esteve na SEJEL com cinco medalhas de ouro. Três conquistadas em paraolimpíadas (2004, 2008 e 2012) e duas em jogos do Parapan, uma em 2007 no Rio de Janeiro e a segunda no ano passado em Guadalajara, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário