domingo, 9 de setembro de 2012

Resultado definitivo: Treze vence o Icasa no Amigão e se aproxima do G-4



Time paraibano agora recebe o Santa Cruz

O Treze mostrou um bom futebol e bateu o Icasa no Estádio Amigão, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C por 2 a 1. A equipe alvinegra agora figura na quinta colocação do grupo A com 13 pontos conquistados, apenas um ponto abaixo do G-4. Já o Verdão, com 12 pontos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série D e tem um ponto a mais do que o vice-lanterna, Cuiabá.
O Galo começou o jogo decidido a definir logo o resultado. Logo na primeira descida do time da casa, a defesa do Icasa deu espaço para Cristian que achou Rodrigo Pardal sozinho de frente para o gol. O atacante tocou no canto direito, na saída do goleiro João Paulo e correu para o abraço.
Atrás no marcador, o Verdão tentou sair com tudo para o setor ofensivo, mas o Treze era muito perigoso nos contra-ataques. Aos nove minutos o poderio dos contragolpes do Galo foi demonstrado com seu segundo gol. Vavá trouxe a bola em velocidade para o campo de ataque e descolou um escanteio. Na cobrança, Ney Mineiro ficou com a sobra e completou para as redes.
O Treze era melhor, mas aos 15 minutos recebeu um castigo. Rossini, o camisa dez do Icasa, recebeu uma bola com boas condições para levantar para a área. O cruzamento despretencioso atravessou a área e ninguém completou. A bola ainda chegou a pingar na frente do goleiro Carlos Luna e caiu lá dentro. Mesmo sem conseguir equilibrar a partida, o Icasa diminuía o marcador para 2 a 1.
No lance seguinte, em jogada muito parecida, o Icasa quase chegou ao empate, mas o juiz assinalou impedimento do ataque do Verdão.
Mas a pressão do Treze era grande e em uma das decidas do Galo, o zagueiro André Turatto teve de parar com falta e foi expulso. Com um a menos, a situação do Verdão era ainda mais complicada.
No segundo tempo da partida o Treze se impôs e, com um jogador a mais, criou as melhores chances de gol do jogo. O goleiro João Paulo foi muito exigido e precisou parar os atacantes do Galo que ficaram de frente com o gol defendido pelo Icasa diversas vezes. Aos 27 e aos 28 minutos, o atacante Vavá teve duas chances cara a cara com o goleiro do Verdão e desperdiçou oportunidades claríssimas de aumentar o placar. Os erros do atacante do Galo irritaram tanto a torcida e o treinador Marcelo Villar, que o técnico sacou o jogador imediatamente para a entrada do centroavante Brasão.
O time da casa pressionou até o final e não deu muitas oportunidades ao Verdão do Cariri. Ao final do jogo, a atuação do Treze deixou sua torcida confiante com a grande quantidade de jogadas de ataque criadas no segundo tempo, mas preocupada com a dificuldade de definição e a falta de pontaria de seus homens de frente.
Próximos jogos
Pela 12ª rodada, o Icasa vai ao Pará enfrentar o Águia no próximo sábado às 16 horas. No mesmo horário, mas no domingo, o Treze recebe, em casa o Santa Cruz.

NOTA DA REDAÇÃO - Por erro involuntário, o WSCOM publicou noticia trocada na hora edição.
 
Da Redação\ WS COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário