quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Veneziano assina nesta quinta ordem de serviço
para construção do Centro Administrativo de Campina


A ordem de serviço que dará início à construção do Centro Administrativo de Campina Grande será assinada pelo chefe do executivo municipal, Veneziano Vital do Rêgo e pelo secretário de Obras, Alex Azevedo, nesta quinta-feira, 13, em solenidade marcada para às 10h no Gabinete do Prefeito. O projeto de modernização administrativa, proposto pelo Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), representará mais uma conquista da atual administração e um benefício aos servidores municipais, que receberão um espaço de trabalho amplo e mais confortável para que possam exercer suas atividades. A obra está orçada em R$ 50 milhões.

O projeto do Centro Administrativo Municipal, executado pela arquiteta Sandra Moura, foi inspirado nas características históricas e culturais do povo campinense, tendo como principal referência a mais importante festa popular da cidade: O Maior São João do Mundo. O conceito do projeto resgatou valores do imaginário popular e que estão presentes nos eventos do município, a exemplo das fogueiras, colheita do milho e as manifestações artísticas.

Segundo o prefeito Veneziano Vital, a proposta é fazer uma obra com beleza e funcionalidade, sempre à altura das necessidades administrativas de Campina Grande. O Centro Administrativo Municipal será construído em uma área localizada ao lado do Ginásio de Esportes “O Meninão”, na esquina da avenida Floriano Peixoto com a rua José Sebastião da Silva, no bairro de Santa Rosa.

O terreno onde será construído o Centro Administrativo mede 56 mil metros quadrados de área total, dos quais mais de 25 mil metros quadrados serão ocupados com a construção de cinco blocos administrativos. Nesses cinco blocos serão instaladas as secretarias da Prefeitura de Campina Grande e alguns órgãos municipais, a exemplo do Procon, que atualmente funcionam no Centro da cidade e em outros bairros da cidade.

Além da estrutura moderna projetada, o Centro Administrativo receberá uma vegetação adequada nas áreas próximas às edificações. O projeto contempla ainda o uso racional da energia. Para isso, a obra contará com ar-condicionado no piso, reduzindo o consumo de energia, além de placas removíveis, próprias de um “prédio inteligente” e com plena racionalização de espaços. Também serão usadas “leds” na iluminação como mais um recurso para a economia de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário