quinta-feira, 30 de maio de 2013

CRISE: ‘reserva moral’ da família Cunha Lima evidencia mágoas com tratamento dado por Romero

 CRISE: ‘reserva moral’ da família Cunha Lima evidencia mágoas com tratamento dado por Romero na PMCG
na PMCG
MÁGOA: reserva ‘moral’ da Família Cunha Lima dá sinais de descontentamento com tratamento dado por Romero Rodrigues na Rainha da Borborema

As coisas não andam muito boas pelos lados da Rainha da Borborema e o grupo político do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) pode ver consumada a sua primeira grande baixa em quase seis meses de gestão. Pouca gente sabe, mas uma das maiores reservas morais da família está bastante descontente com o tratamento dispensado por parte do prefeito tucano. A mágoa tem endereço e atende pelo nome de Ivandro Cunha Lima (PSDB), ex-deputado, ex-senador e uma das figuras mais queridas da família Cunha Lima.

Informações obtidas na mais absoluta exclusividade pelo PB Agora dão conta que a lealdade de Ivandro não está sendo muito levada a sério pelo prefeito campinense, pois há mais de três meses um dos patriacas do clã tenta uma conversa com Romero, mas as tentativas são sempre frustradas, em face de um compromisso maior, ou de alguma desculpa dada graças aos compromissos administrativos.

“Ele sempre marca e deixa para o outro dia!”, confidenciou a fonte que pediu anonimato.

A fonte com livre transito no ‘staff’ Cunha Lima também confidenciou ao PB Agora, que os problemas ultrapassam o relacionamento pessoal e podem gerar desdobramentos políticos: “O cargo mais alto que Ivandro conseguiu emplacar foi o de auxiliar de serviços gerais”, contou a fonte.

Dono de um temperamento equilibrado e bastante reservado, Ivandro que é avô do vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), tem confidenciado a pessoas próximas que não esperava tamanha indiferença praticada por Romero, que estaria mais ‘importante’ que um ‘imperador’: “Romero é uma das maiores decepções do doutor Ivandro, ele absolve tudo e fica calado”, desabafou o interlocutor.

Fazendo uso do ditado que “Santo de casa não faz milagre” e valorizando os aliados que aderiram ao seu projeto recentemente, Romero pode estar nutrindo a primeira grande crise política na sua gestão, afinal de contas, o respeito, a coerência e o prestígio de Ivandro Cunha Lima não estão sendo valorizados como deviam.

Um rompimento político não está descartado nos próximos dias, no entanto, o mais provável é que sigam a tese de que ‘roupa suja se lava em casa’.


Os bastidores políticos estão mais quentes do imaginamos na Rainha da Borborema.

Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário