sexta-feira, 24 de maio de 2013

TRAMA? Cartaxo prepara carta na manga para ampliar prestígio político em 2014, Agra poderá levar ‘rasteira’

TRAMA? Cartaxo prepara carta na manga para ampliar prestígio político em 2014, Agra poderá levar ‘rasteira’
ARTICULAÇÃO: Cartaxo prepara carta na manga para ampliar prestigio político em 2014, Agra poderá levar ‘rasteira’

Informações obtidas com exclusividade pelo PB Agora, nesta sexta-feira (24), dão conta da existência de uma tese lançada pelo grupo do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e diz respeito ao aproveitamento do irmão do prefeito, o gêmeo Lucélio Cartaxo (PT), como vice-governador na chapa do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

A mais nova articulação visa prestigiar o grupo capitaneado pelo prefeito de João Pessoa e consequentemente minar os espaços do ex-prefeito Luciano Agra (sem Partid) que não teria mais um plano B, caso não viabilize a sua candidatura ao Governo da Paraíba, tanto em âmbito partidário, quanto em nível de pesquisas, ou seja, sem espaço na chapa da oposição e sem perspectiva de candidatura do PT, Agra teria que pensar numa disputa para a Assembleia Legislativa da Paraíba

O PB Agora tomou conhecimento que a articulação já foi iniciada na semana passada em Brasília e que já contaria com a simpatia de algumas lideranças do PT e do PMDB na Paraíba.

A fonte também confidenciou ao PB Agora que, caso se concretize o entendimento, o prefeito Luciano Cartaxo se comprometeria na eleição do vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Com a iniciativa Cartaxo agradaria o grupo de Agra e consequentemente teria um caminho livre para uma reeleição com a vaga de vice livre para uma articulação.

Outra vantagem do PT com a ‘trama’ possibilitaria a Luciano Cartaxo se reeleger com um vice de confiança, pois poderia interromper seu mandato para, assim como Ricardo Coutinho (PSB) fez, disputar a cadeira do Palácio da Redenção no meio do seu segundo mandato.



Dizem que a política é a arte da estratégia e Cartaxo já iniciou as articulações visando as eleições 2014. Lucélio poderá surgir como uma verdadeira carta na manga do grupo capitaneado pelo PT em João Pessoa.


Afinal de contas, o nome Cartaxo continuará em evidencia na política paraibana, não importando qual personagem.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário