quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vital do Rêgo destaca empenho de Ana Cláudia a frente da FUNASA e diz que Paraiba vive bom momento com liberação de recursos
 
 
Principal articulador em Brasília dos recursos liberados pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa) para a Paraíba, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou o empenho da superintendente do órgão no Estado. Segundo Vital, a superintendente Ana Cláudia deu novo dinamismo a FUNASA, conseguindo estender o alcance das ações destinadas as prefeituras.

Ele lembrou que no ano passado, o órgão bateu recorde no que diz respeito à aprovação de projetos elaborados por prefeituras paraibanas e consequentemente, a liberação dos recursos. Este ano, o ritmo tem sido o mesmo.
O senador disse ainda que ficou surpreendido com com a quantidade de projetos aprovados pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa), nesses 18 meses em que Ana Cláudia

Vital do Rêgo, está a frente do órgão. Foram mais de 3.800 projetos aprovados. "Ela sempre procurou estar junto dos gestores, abrindo as portas para todas as prefeituras" observou.
Segundo Vital, a superintendente tem estreitado os laços com os prefeitos e criado todas as condições para que os projetos elaborados pelos gestores sejam aprovados.

Vital acrescentou que a grande preocupação da Funasa tem sido garantir aos paraibanos a prevenção das doenças relacionadas à água, como a dengue, devido aos longos períodos de seca. “Nós temos anunciado ações da Funasa todo o mês e é impressionante como esse órgão tem dado uma atenção especial aos municípios paraibanos”, ressaltou o parlamentar paraibano.
Para Vital esse bom momento que a Funasa vive na Paraíba é resultado direto da atuação da Superintendência do órgão no Estado Ana Cláudia e do bom relacionamento com o presidente do órgão Gilson de Carvalho Queiroz Filho.

Segundo Vital, os prefeitos sabem que quando procuram a Funasa serão bem recebidos e não voltarão sem resposta a seus pleitos. O resultado tem sido a liberação dos recursos que estão elevando a qualidade de vida da população.

Os recursos viabilizados pelo senador Vital do Rêgo junto à Funasa fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. O PAC 2 foi lançado em 29 de março de 2010 e prevê recursos na ordem de R$ 1,59 trilhão em uma série de segmentos tais como transportes, energia, cultura, meio ambiente, saúde, área social e habitação.

Além dos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, a Funasa também beneficia com ações de saneamento básico e melhorias sanitárias comunidades rurais, quilombolas e aldeias indígenas, com destaque para o abastecimento de água.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário