quinta-feira, 30 de maio de 2013

 


Pesquisa interna do PMDB Nacional sugere coligação com o PT em 15 estados, inclusive na Paraíba


O assunto recorrente em Brasília nesta quarta-feira (29) é o levantamento interno que o PMDB encomendou e que apontou a tendência de coligação com o PT, para as eleições estaduais de 2014, em pelo menos 15 estados brasileiros, inclusive na Paraíba. O assunto está sendo tratado pelos jornalistas que cobrem o dia a dia da política na capital federal.
Segundo o levantamento, em 15 estados brasileiros a tendência é de coligação entre PT e PMDB porque os cenários são favoráveis. Em alguns caos, o PT indica o candidato a governador e o PT o vice ou o candidato ao Senado. Da mesma forma, em outros o PMDB indica o candidato a governador e o PT o vice ou a vaga de Senador.
Na Paraíba, os últimos acontecimentos políticos indicam que há uma aproximação em curso entre os dois partidos, como forma de apoiar uma provável candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) em 2014. O apoio já foi, inclusive, citado por algumas lideranças petistas, dentre elas o Deputado Estadual Frei Anastácio e o presidente do Diretório Municipal do PT em João Pessoa, Jackson Macedo.
Veneziano e Luciano Cartaxo - Nesta quarta-feira o pré-candidato do PMDB ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, tem encontro agendado com o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. A notícia do encontro foi publicada pelo assessor de imprensa de Veneziano, jornalista Carlos Magno, nas redes sociais.
Magno disse que Veneziano vai falar sobre a atuação do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e da Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em favor de João Pessoa, mas que também haverá espaço para a discussão sobre 2014.
Veneziano vai reafirmar os compromissos do Senador Vital e da Deputada Nilda Gondim com a administração de Luciano Cartaxo em João Pessoa. E, é claro, vai sobrar um tempinho para Veneziano e Luciano Cartaxo falarem de política, aliança, 2014, etc.”, disse ele, em seu twitter.
Ass.Com Comunicação & Marketing



Nenhum comentário:

Postar um comentário