terça-feira, 28 de maio de 2013

Nove vereadores de CG devem disputar mandato em 2014


Nove vereadores de CG devem disputar mandato em 2014

A bancada de vereadores na Cãmara Municipal de Campina Grande deve sofrer alteração em 2014. Pelo menos nove vereadores com assento na Casa, everão disputar o mandato de deputado estadual em 2014 e abrir vagas para os susplentes. Um deles é o do presidente Nelson Gomes Filho (PRP) que tem se mostrado entusiasmado com o projeto.

Nelson que está em seu terceiro mandato de vereador, acredita que já tem bagagem suficiente para disputar um mandato de deputado estadual. Ele revelou que tem conversado com prefeitos e lideranças da região metropolitana de Campina Grande, e tem recebido respaldo para tentar emplacar uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Além de lideranças dos municípios, o presidente também revelou que já conta com o apoio de pelo menos dois colegas da Casa Félix Araújo. Estariam dispostos a apoiar o projeto de Neslon, os vereadores Ivan Batista (PMDB) e Sargento Régis (PMN). "Eles me procuraram e disseram que vai me apoiar no que for preciso para que eu consiga me eleger.

Segundo Neslon, Ivan Batista ainda teria pedido para coordenar a campanha de deputado. "É um grande apoio e ele ainda me pediu para coordenar a minha campanha. Já Sargento Regis ele disse que está comigo pra o que der e vier, e que não abre nem pra um trem", disparou", declarou. Com a desenvoltura de quem conseguiu unir oposicionistas e a bancada governista, que estava dividida na disputa da presidência da Casa, Nelson vai costurando a sua postulação e pavimentando, com apoios importantes ao seu projeto Assembleia.

Mas as surpresas não param por aí. O chefe do legislativo também tem mantido conversa com o vereador Napoleão Maracajá (PC do B), que vem mantendo uma linha de independência na Câmara. " Conversei preliminarmente com ele, que me perguntou se eu estava mesmo certo de disputar. E ao afirmar que sim, ele se mostrou simpático ao projeto", frisou. Só que Napoleão também sonha em disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa.

As eleições de 2014 podem provocar mudanças de cadeiras na Câmara Municipal de Campina Grande. É que caso logrem êxito nas urnas, esses pretensos candidatos abriram vaga para suplentes como Ivonete Lugério, João Dantas,

Pelo menos nove vereadores têm atuado como pré-candidatos a deputado estadual na Casa de Félix Araújo. Embora não revelem publicamente visto que ainda falta muito tempo para o pleito, devem disputar o mandato de deputado estadual, além do presidente da Casa vereador Nelson Gomes (PRP), Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia (PSDB), Joia Germano (PRP), Inácio Falcão (PSDB), Metuzelá Agra (PMDB), Olímpio Oliveira (PMDB), Rodrigo Ramos (PMN) e Napoleão Maracajá (PC do B).

Nas últimas décadas, as Câmaras das duas maiores cidades do Estado revelaram lideranças políticas que enfrentaram as urnas como candidatos a deputado estadual, deputado federal, prefeito e vice e se deram muito bem.

A Câmara Municipal de Campina Grande, foi berço de muitas lideranças políticas a exemplo do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo que saiu da Casa para ser prefeito duas vezes.; e do prefeito atual Romero Rodrigues (PSDB), que também iniciou a carreira política na Casa de Felix Araújo. O vice-governador Rômulo Gouveia também iniciou a sua vida pública na CMCG onde foi presidente por duas vezes. Rômulo e Romero se elegeram antes deputado estadual, deputado federal antes de chegarem as cargos que ocupam atualmente.Isso sem falar em Walter Brito Neto, que chegou a ser deputado federal quando Ronaldo Cunha Lima renunciou ao mandato.

Outros políticos também tiveram no poder legislativo campinense o ponto de partida para vôos mais altos. Muitos conquistaram mandatos de deputado estadual como Guilherme Almeida que vai disputar o terceiro mandato; o deputado Manoel Ludgério, a deputada Daniella Ribeiro. O senador Vital do Rêgo (PMDB), o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, entre outros políticos importantes da Paraíba, também iniciaram a carreira política na Câmara Municipal de Campina Grande.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário