sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Delegacias podem ficar sem delegados e agentes no Natal e Ano Novo


Sindicato cobra convocação de concursados

O setor de segurança do governo Ricardo Coutinho foi o primeiro a entrar em atrito com o Executivo devido ao não pagamento da chamada PEC 300 da Paraíba que acabou sendo questionada na Justiça. Passado todo o ano, parece que a situação não mudou muito, haja vista que a Secretaria de Segurança está encontrando dificuldade para fechar a escala de trabalho nas delegacias do estado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, Isaias Olegário, os profissionais não estão aceitando as escalas elaboradas pela Secretaria, mesmo com uma remuneração extra.
“A categoria está desmotivada. Hoje está vivendo do plantão remunerado quando adere à escala extra”, revelou. Mesmo assim, está havendo dificuldade para a escala do plantão de Natal e Fim de Ano, “pois mesmo com a remuneração extra os policiais não estão aceitando essa escala”.
Para o presidente do Sindepol, o governo do Estado já deveria ter chamado os concursados que inclusive já concluíram academia. “São cerca de 350 concursados para serem nomeados”, disse Isaias que abrange delegados, agentes, peritos, entre outras categorias do Grupo da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário