segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vital agradece priorização de Marco Maia: “vou me dedicar à aprovação dos royalties”



Senador diz que irá dedicar-se, em 2012, à aprovação dos Royalties no Congresso Federal


O Senador Vital do Rêgo (PMDB) comemorou na manhã deste domingo, 25, Dia de Natal, as declarações do Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), de que as prioridades para o ano de 2012 serão as votações dos projetos dos Royalties e do Código Florestal. Vital, que está em Campina Grande onde passou a Noite de Natal junto a familiares e amigos, confirmou que também irá dedicar o ano de 2012 à aprovação do seu projeto dos Royalties.

“Depois de concluído o Orçamento de 2012, com um índice espetacular de aumento das verbas destinadas à Paraíba e com a consolidação das emendas populares para os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes, um feito inédito no Orçamento Brasileiro, vou agora me dedicar fortemente à articulação em torno da aprovação do nosso projeto de redistribuição dos royalties do petróleo”, afirmou o Senador paraibano.

Efeito Imediato - Vital disse que uma característica própria do Projeto dos Royalties é a de que os seus efeitos são imediatos, ou seja, com a aprovação, a sua aplicação ocorre em seguida. “Ele (o projeto dos royalties) tem efeito imediato. Após a aprovação, as prefeituras já começam a receber o dinheiro dos royalties nas contas”, confirmou.

Vital do Rêgo disse que conhece bem o estilo do presidente Marco Maia e acredita nas suas palavras. “Eu conheço Marco Maia. Ele, até hoje, não descumpriu nenhum planejamento de votações. Ele sempre cumpre os acordos firmados e, com esta certeza, vou encampar também esta luta pela votação do meu projeto dos royalties”.

O Senador afirmou que, em 2011, o calendário de votações ficou apertado e que, por isso, algumas prioridades ficaram para o ano que vem, a exemplo do Projeto dos Royalties. “É verdade que tudo ficou muito apertado, mas para 2012 nós vamos priorizar este tema, considerando os enormes benefícios que a aprovação do projeto trará para as cidades brasileiras”.

Cobrança - Vital finalizou dizendo que, ao mesmo tempo em que confia na disposição do presidente de priorizar a votação do Projeto dos Royalties, vai cobrar sempre que essa disposição seja efetivada. “Como disse, confio na postura do presidente, mas continuarei vigilante, cobrando a votação”.

Ele lembrou que, tanto as emendas de iniciativa popular para cidades com até 50 mil habitantes quanto o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo, vão significar um aporte considerável de recursos para os municípios brasileiros. “No caso das emendas, já tivemos a consolidação com um índice de adesão extremamente positivo e, no caso dos royalties, teremos um aporte de forma imediata”.

Da Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário