quarta-feira, 22 de abril de 2015

Campina Grande ganhará mais uma emissora de rádio
 
Foto: Ascom
O reitor Nicácio Lopes, do IFPB, comemorou uma conquista inédita do Instituto Federal da Paraíba.
O IFPB acaba de receber a primeira concessão de Rádio FM Educativa.
A Portaria nº 99, assinada pelo ministro Ricardo Berzoini, das Comunicações, foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, dia 17 de abril, conferindo permissão ao IFPB para executar, pelo prazo de dez anos, o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, com fins exclusivamente educativos, no município do Campina Grande.

Nicácio Lopes ressaltou que a conquista reflete um esforço conjugado pela atual gestão do IFPB e a comunidade acadêmica visando implantar uma Rede de Rádio e TV Educativa no Instituto Federal da Paraíba nos próximos anos.
No dia 13 de março, o reitor do IFPB foi recebido pelo ministro das comunicações, Ricardo Berzoini.
“A audiência com o ministro Berzoini foi determinante para esta conquista. Durante a visita, ele foi bastante sensível ao pleito e nos assegurou que faria a apreciação da proposta e que iria buscar celeridade no processo”, lembrou Nicácio Lopes.

Ele destacou também o empenho do superintendente da Funetec Anselmo Castilho na articulação do encontro com Berzoini e a dedicação da Diretoria de Comunicação Social do IFPB que vem ao longo dos últimos meses dedicando tempo e esforços para que esta conquista se efetivasse.
Conforme Projeto do IFPB em tramitação no Ministério das Comunicações, até 2018, a Instituição contará com três emissoras de rádio implantadas nos campi de Campina Grande, Guarabira e Cajazeiras, além de dois canais de TV, uma geradora na grande João Pessoa e outra retransmissora no Interior do Estado da Paraíba.

O Diretor de Comunicação e Eventos do IFPB, jornalista Filipe Donner, informou que a grade de programação no novo veículo será regionalizada, com foco na educação, ciência, tecnologia, prestação de serviços e informação.
“A produção cultural da emissora será compartilhada com outras instituições de ensino da região, parceiras do IFPB”, informou Filipe Donner ao resgatar que o Instituto paraibano concorreu com várias instituições e entidades de ensino do Estado.

O canal já pode entrar em funcionamento experimental. “Mas, vamos aguardar o trâmite previsto nas leis que regem a radiodifusão no Brasil”, finalizou o diretor de comunicação do IFPB, Filipe, ao frisar que a Rádio IFPB (frequência 98.9) é uma conquista histórica para a comunicação institucional e para a educação profissional da Paraíba.
 
Fonte:  Ascom\ Paraiba online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário