terça-feira, 7 de abril de 2015

“Foi uma batalha campal”, relata João Dantas ao relembrar invasão do bairro das Malvinas
 
 
 
 
 
O vereador João Dantas (PSD) participou na manhã desta segunda feira (06), da Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Campina Grande, em comemoração aos 32 anos de existência do bairro das Malvinas.
 
Em seu discurso na tribuna da sede da Associação de Moradores do bairro, Dantas relatou a participação da Câmara Municipal na época da invasão: “Foi uma verdadeira batalha campal”. Relembra.
 
João conta que estava na companhia do vereador Mário Araújo, quando de repente, começou a passar várias carroças de burro com móveis, geladeiras e mobílias inteiras. Quando foram ver o que era, perceberem que o Conjunto Álvaro Gaudêncio, ainda inacabado, estava sendo invadido por famílias que vinham de todos os lados da cidade.
 
O vereador João Dantas fez uma retrospectiva dos problemas enfrentados naquela época pelos que invadiram o Conjunto Habitacional Álvaro Gaudêncio, lembrando que os mesmos sofreram todas as dificuldades e ainda tiveram que enfrentar a repressão policial.
 
João disse ainda que, como vereador de primeiro mandato, naquele período, presenciou e ajudou a solucionar muitos dos problemas enfrentados pelos invasores. “Fui o primeiro a levar um carro pipa com água para os moradores” afirma.
 
João Dantas mencionou a participação de alguns colegas vereadores que o acompanhavam naquela época de Regime Militar. “Os vereadores se irmanaram de forma suprapartidária na batalha entre a os invasores e as polícias, Civil, Militar e Federal”. João mencionou alguns colegas de legislatura como, Antônio Pimentel (pai), Márcio Rocha, Mário Araújo, Félix Araújo Filho, Orlandino Farias, J. Alves, Maria Barbosa, Luciano Figueiredo, José Sobreira Targino,  Lindaci Medeiros, Rildo Fernandes, José Peba, entre outros, que juntos com ele, passavam dias inteiros dentro bairro visitando as famílias e negociando com os policiais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário