quinta-feira, 2 de abril de 2015

Veneziano diz que uso indevido de ambulância em CG é estarrecedor

Veneziano diz que uso indevido de  ambulância em CG é estarrecedor
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que estava em Brasília na noite desta terça-feira, 31, quando viu pela TV, em rede nacional (pelo SBT Brasil), a notícia com vídeo mostrando uma ambulância do Samu da Prefeitura de Campina Grande fazendo o transporte de uma moto para uma oficina na rua João Suassuna.


“Confesso que foi vergonhoso ver a reportagem, mas não me surpreendi, até porque são tantos os descalabros na área de saúde em Campina, com o fechamento do Hospital Pedro I, greve na UPA, paralisações de obras da nossa gestão (a segunda UPA e a Vila Olímpica do José Pinheiro), abandono de equipamentos públicos, entre outros”, disse Veneziano.


Nesta mesma terça-feira, 31, Veneziano disse que ficou sabendo, através das redes sociais, que uma tia de uma comerciária aposentada, de 87 anos, postou fotos mostrando a situação degradante do Hospital Pedro I.


- Em seu depoimento, a senhora, cujo nome irei preservar, faz o seguinte desabado, abrindo aspas para ela: “Meu coração dói no momento. Mas não é dor que se trate com algum analgésico, até mesmo os mais fortes como já cheguei a tomar. É uma dor forte, como aquelas dores na alma, que só Deus e o tempo, este último, talvez, melhorem. Minha tia, 87 anos, ex comerciária na cidade de Campina Grande, profissão que exerceu durante 35 anos, sendo assim aposentada, ela é cadeirante e tem Alzheimer. Pois bem, ela está doente como tenho postado aqui, está hospitalizada no Hospital Pedro I, não aquele da propaganda da Prefeitura Municipal de Campina Grande , mas esse conforme fotos abaixo. Hoje, já que saiu do oxigênio e teve uma leve melhora, fui dar-lhe um banho. Ao levá-la até o banheiro, sem adaptação, sem condições higiênicas, inclusive, a cadeira de banho enferrujada, quebrou e ela sofreu uma queda, a qual, lhe causou alguns ferimentos. Ela ficou literalmente entalada na cadeira e caída ao chão, e o corre corre nos corredores do hospital foi imenso. Enfermeiras tentaram levantá-la, mas não conseguiram. Pediram “socorro” e dois maqueiros conseguiram enfim, retirá-la. Já ferida, com a veia perdida aonde tomava um antibiótico. Isso não é inovar, isso não é respeitar o dinheiro público, isso não é dá dignidade aos seus habitantes, isso não é respeito aos cadeirantes, isso não é respeito aos idosos”.


Na opinião do deputado federal, a Prefeitura de Campina Grande vive o pior momento nesse final do mandato do PSDB: “Não temos a destacar como de bom para os munícipes, a não ser as casas que estão sendo construídas no Completo Aluízio Campos, que são da responsabilidade do Governo Federal. No mais, entrega Academias Populares, num total de 11, adquiridas ao nosso tempo. Inaugurou um Ginásio no Presidente Médici que havíamos deixado ponto e pintado. O Canal de Bodocongó, deixamos faltando 500 metros para chegar à ponte do Cruzeiro e hoje está tomado pelo mato. É lamentável tudo isso”, destacou Veneziano.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário