segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aguinaldo defende decisão do Blocão pós Carnaval e diz que não veta Veneziano



Ministro das Cidades participa de solenidade ampliando casas em João Pessoa

O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira, em João Pessoa, em entrevista especial ao Portal WSCOM, que defendeu junto ao prefeito Luciano Cartaxo que os partidos do Blocão (PP, PT e PSC) tomem decisão consensual depois do carnaval sobre a sucessão estadual de 2014. Ele observou que inexiste qualquer tipo de veto à candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital.
- Está chegando a hora de termos uma projeção de rumo a partir do Blocão que criamos, por isso defendi que logo depois do carnaval nos reunamos para a tomada de decisão e encaminhamento comum - afirmou confirmando encontro com Cartaxo.
Ele disse ainda que conversou com o deputado federal Leonardo Gadelha sobre assunto comum da sucessão, também concordando com o encaminhamento.
Quanto a rumores de que tem vetado a candidatura de Veneziano, ele disse que improcede porque tem posição aberta.
Mesmo assim, entende que o candidato do PMDB precisa tomar iniciativa de diálogos e passar a constituir um processo ampliado para o futuro.
- Não há vetos, mas em política o diálogo é fundamental – teorizou.
NOVAS CASAS - ais 20 mil pessoas sem moradia própria ganharão um lar nos próximos anos na Capital. Com recursos da ordem de R$ 350 milhões, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai construir mais de cinco mil novas casas populares. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (24) pelo prefeito Luciano Cartaxo, durante solenidade no Paço Municipal, que contou com a presença do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
O aporte foi viabilizado pelo Governo Federal como resultado do trabalho de elaboração de projetos realizado pela Secretaria Municipal da Habitação (Semhab). Com o ato, 11.600 moradias populares estarão em andamento na cidade, beneficiando um total de 46.500 pessoas.
O prefeito Luciano Cartaxo destacou o compromisso que assumiu de promover uma revolução na habitação popular em João Pessoa. “Fizemos isso por saber da necessidade de uma política como esta para a cidade, e também por sabermos da capacidade que teríamos montando uma equipe competente e contando com o apoio do Governo Federal. Hoje a cidade inteira está sendo beneficiada por este trabalho, que não se limita à entrega das casas, mas de toda a infraestrutura e dos equipamentos sociais necessários para se viver com dignidade. Nossa gestão tem a sensibilidade de trabalhar pensando nas pessoas”, afirmou.
Para a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, o grande diferencial na busca de recursos federais é a elaboração de projetos. “Quando assumi a Secretaria vim com a determinação de colocar isso em prática e ainda recebi uma orientação clara do prefeito para promover uma política habitacional humanizada. Queremos que estas pessoas saiam do desabrigo de forma digna, conscientes de que estão usufruindo de um direito”, declarou.24-02-13-Recursos 5 mil moradias_foto_Alessandro-Potter006
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, oficializou o anúncio do envio de recursos por parte do Governo Federal. “É uma alegria poder anunciar esta segunda etapa na construção e entrega de casas em João Pessoa. Garantimos cinco mil casas no ano passado e, agora trazemos a notícia de que mais cinco mil serão construídas. Esta é uma prova de que, quando se tem vontade de trabalhar e disponibilidade para firmar parcerias, a gente alcança os objetivos”, destacou.
Moradia com qualidade – Com os recursos do Governo Federal, a PMJP poderá dar andamento ao processo de construção de 5.156 novas moradias populares na Capital. As obras serão um reflexo da política habitacional do Município, contando com toda a infraestrutura e urbanização necessárias (pavimentação, esgotamento, sistema de drenagem e iluminação), além de diversos equipamentos públicos.
Walter Santos
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário