domingo, 2 de fevereiro de 2014

Senador Vital publica artigo falando da saudade do pai, nos 4 anos de Vida Eterna do tribuno Vital do Rêgo
 
 
 
Neste dia 02 de fevereiro, data que marca os 4 anos de Vida Eterna do tribuno Vital do Rêgo, falecido no dia 4 de fevereiro de 2010, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) fez uma reflexão sobre a ausência física do seu pai, “amigo e exemplo de vida”, como ele próprio gosta de registrar, o ex-deputado federal e tribuno Vital do Rêgo. Em Brasília desde o início da semana passada, Vital escreveu um artigo sobre o pai e publicou, neste domingo, em suas redes sociais.
 
Segundo o senador, parece que se passou mais tempo, diante da saudade que sente da presença física do pai. Porém, ao mesmo tempo, ele faz questão de registrar que sente a presença do pai, nos exemplos que deixou. “E hoje, cada vez mais, eu sinto o seu espírito, a sua força, a sua luz.
 
Veja o artigo do Senador Vital, na íntegra:
 
Meu Pai, Meu Herói
 
Vivendo os quatro anos de saudade, procurei – e não consegui – para este artigo, encontrar uma expressão mais viva e natural, objetivando retratar meu sentimento: ‘Meu Herói’. Nas últimas horas, ao se aproximar o 2 de fevereiro, fiz uma introspecção e emergi na nossa relação de tantos anos.
 
Eu tive a honra de ser o seu primogênito e posso dizer que, no processo natural de formação de minha personalidade, meu pai fez o molde; minha mãe, a moldura.
 
Em todos esses anos eu vivi com ele uma roda gigante no tempo. Lá estávamos nós, vencedores ou derrotados; mas estávamos nós, sempre juntos.
 
Se sua ausência me dói, a sua presença nos últimos anos me conforta, me alegra. Era VITAL a nossa relação. E hoje, cada vez mais, eu sinto o seu espírito, a sua força, a sua luz.
 
Não o tenho fisicamente para recorrer nos momentos de dúvida ou de angústia. Mas, em oração, peço pelas suas bênçãos.
 
Desses quatro anos de saudade, extraio a certeza de que seu espírito está cada vez mais vivo e repleto de luminosidade para incandescer os nossos caminhos, os caminhos de uma família que o terá da forma que expressa mais claramente quem é Vital: ‘único e para sempre’.
 
Vital do Rêgo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário