sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cientista político comenta números de pesquisas de Cássio e Ricardo
 
Em entrevista à Rádio Campina FM na tarde desta quinta-feira, 24, o cientista político Flávio Lúcio falou sobre os números das pesquisas de intenção de voto que estão sendo divulgadas na Paraíba ultimamente.

Sobre o desempenho de Cássio Cunha Lima (PSDB), o cientista afirmou que o senador passou por muitos momentos de exposição quando foi cassado e se viu obrigado, na época, a declarar apoio ao atual governador Ricardo Coutinho, onde se manteve preservado politicamente, mesmo desejando rompimento em segredo.

Também afirmou que as polêmicas e as “obras invisíveis” do senador o deixa sem argumentos para avançar na campanha e o torna um candidato mais frágil que os outros, mesmo estando à frente em números nas pesquisas.

- Após a cassação, Cássio se viu obrigado a ter uma aliança com Ricardo Coutinho para poder começar um processo de reversão política, ficando preservado, mesmo alimentando um desejo de rompimento, que acabou acontecendo. Ele foi muito habilidoso em manter essa vontade em suspense – afirmou
Já em relação ao candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), Flávio ressaltou que seus números de pesquisa não podem ser comemorados e devem ser melhorados ao longo do processo de campanha. Ele colocou que Ricardo Coutinho pode usar de suas obras na Paraíba como argumentos, já que são concretas.

- Os números de Ricardo Coutinho não podem ser comemorados, mas tudo depende da campanha, do discurso e da disputa eleitoral. A mídia também influencia muito na hora da decisão dos eleitores, como aconteceu na campanha de 2010. Ricardo também pode utilizar suas obras como argumento de disputo – finalizou

 
Fonte: Da Redação Pb Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário