domingo, 6 de abril de 2014

Ricardo deve indicar Manoel Ludgério como líder do Governo na Assembleia Legislativa



Se confirmado, deputado do PSD assumirá a difícil missão de substituir o ex-líder Hervázio Bezerra.


Manoel Ludgério retorna à ALPB após ocupar funções no Governo do Estado (Crédito: Arquivo)
O governador Ricardo Coutinho (PSDB) prepara uma surpresa para apresentar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima semana. Trata-se do anúncio do deputado Manoel Ludgério (PSD) como líder da bancada de Governo na Casa de Epitácio Pessoa. De acordo com informações de deputados integrantes da própria bancada governista, o acordo, inclusive, já estaria fechado.
A indicação seria uma espécie de provocação ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pois, Manoel Ludgério militou por vários anos ao lado do grupo Cunha Lima. Um dos entusiastas da indicação é o deputado Tião Gomes (PSL). Segundo ele, Ludgério tem experiência, pulso forte, sabe articular bem, inclusive, já atuou como líder do governo na Câmara Municipal de Campina Grande, e tem a confiança do governador Ricardo Coutinho.

Nos últimos três anos, Manoel Ludgério ocupou as funções de superintendente da Paraíba Previdência (PBPrev) e de secretário de Articulação Municipal no Governo do Estado. Ele retorna à ALPB ao lado dos deputados Adriano Galdino (PSB), Guilherme Almeida (PSC) e Monaci Marques (PPS). Este último assumirá a vaga de Gilma Germano (PPS), que vai assumir a Secretaria de Estado da Interiorização.

Se for confirmado na condição de líder do governo, Manoel Ludgério assumirá a difícil missão de substituir o ex-líder Hervázio Bezerra (PSB), que retorna à suplência da Coligação PDT, DEM, PSB e PSDB, após o período de desincompatibilização dos auxiliares que vão disputar cargos eletivos nas próximas eleições.

Hervázio deixou a bancada do Governo com o desfalque de vários deputados estaduais, que decidiram aderir à oposição, após o rompimento político entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Entre eles, Branco Mendes (PEN), Carlos Dunga (PTB), Edmilson Soares (PEN), Domiciano Cabral (Democratas) e Assis Quintans (Democratas).


 
Da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário